O E3, um dos maiores eventos voltados à indústria dos games no mundo, vai voltar ao seu formato presencial em 2023. O E3 2023 deve acontecer entre os dias 13 à 16 de junho no Los Angeles Convention Center, nos Estados Unidos.
E3 2023 confirmado em sua forma presencial
A confirmação veio através do perfil oficial do evento, E3, em seu Twitter na última segunda-feira, dia 26 de setembro.
Além de confirmar as datas, modalidade e local, o tweet também confirmou que ele terá programação e espaço dividido entre área de negócios e consumidores.
The Hype starts now. 👀#E32023 will take place in person from June 13-16 in the Los Angeles Convention Center with separated business and consumer days and areas.
More details here: https://t.co/VJc1R7gvrB pic.twitter.com/cHiNgYHjok
— E3 (@E3) September 26, 2022
“O Hype começa agora.
#E32023 acontecerá presencialmente de 13 a 16 de junho no Los Angeles Convention Center com dias e áreas de negócios e consumidores separados.
Mais detalhes aqui: gamesindustry.biz/e3-2023-whats-the-latest”
Organização do evento
Uma parte da área do evento será montada para que empresários possam conversar tranquilamente e realizar seus negócios, enquanto o resto do espaço deve ser montado como sempre aconteceu, com estandes onde é possível testar jogos e muito mais.
Durante os dois primeiros dias o foco será uma programação para os parceiros, com o acesso ao público só acontecendo no dia 15, com uma programação mista. Já o último dia, 16, será exclusivo para os consumidores.
Volta da E3 com força total e tenta reconquistar a confiança do público
Essa nova forma de organização mostra o quanto os produtores do evento estão tentando popularizar a feira, que foi sempre mais voltada para os representantes da indústria do que para os gamers.
“Nossa visão é reunir a indústria restabelecendo a tradicional semana da E3, trazer de volta essa faísca e restaurar o papel da E3 como um evento global verdadeiramente mágico para criadores e consumidores de jogos”, disse o vice-presidente de jogos Kyle Marsden-Kish.
O fato é que mesmo antes da pandemia o E3 já não estava nos seus melhores dias. Em 2019, diversas empresas como a Sony preferiram não participar do evento, o que fez com que o E3 perdesse parte da sua autoridade na indústria dos jogos.
O que foi seguido pelo vazamento, no mesmo ano, de mais de 2 mil contatos de participantes, incluindo analistas, criadores de conteúdo e até jornalistas.
Como plano de revitalização, os organizadores estão fazendo parceria com a ReedPop, uma empresa com anos de experiência em organização de eventos de porte, incluindo a Star Wars Celebration e New York Comic Con.
Resta saber agora se o evento vai acabar em sucesso ou fracasso, visto que até as próprias publishers e desenvolvedoras estão hospedando seus próprios eventos de lançamento durante todo o ano, o que deve diminuir bastante o impacto de um evento como o E3.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui