EA Games abandona de vez a marca FIFA após “treta” nos bastidores
A partir do lançamento do título no próximo ano, a EA abandona de vez a marca FIFA em seus jogos. Entenda o motivo!
Se você é um amante do FIFA, popular franquia de jogos de futebol, essa pode ser uma péssima notícia para você. A partir do lançamento do título no próximo ano, a EA abandona de vez a marca FIFA em seus jogos, afirmou a empresa na terça-feira (10). A partir da data, os jogos serão conhecidos como EA Sports FC. Segundo o que foi dito, a essência dos jogos deve permanecer a mesma e a única mudança deverá ser no nome.
“Tudo o que você ama em nossos jogos fará parte do EA Sports FC – as mesmas ótimas experiências, modos, ligas, torneios, clubes e atletas estarão lá”, disse Cam Weber, da EA, em um post no blog da empresa. “Ultimate Team, Career Mode, Pro Clubs e Volta Football estarão todos lá. Nosso portfólio exclusivo de licenciamento de mais de 19.000 jogadores, mais de 700 equipes, mais de 100 estádios e 30 ligas nas quais continuamos investindo por décadas ainda estará lá, exclusivamente no EA Sports FC. Isso inclui parcerias exclusivas com a Premier League, LaLiga, Bundesliga, Serie A, MLS – e muito mais por vir”.
Segundo ele, mais detalhes sobre a mudança estão por vir. A empresa garante que o próximo jogo será o melhor de todos, vindo com muito mais recursos, modos de jogos, conteúdo exclusivo da copa do mundo, clubes, jogadores e competições do que qualquer um de seus antecessores.
EA abandona a marca FIFA com razão
A situação não chega a ser uma surpresa. A empresa já havia revisto os direitos que recebiam com o acordo com a FIFA no ano passado. Ocasião na qual Andrew Wilson, seu CEO, expressou insatisfação com o relacionamento da empresa com a FIFA.
“Basicamente, o que recebemos da FIFA em um ano sem Copa do Mundo são as quatro letras na frente da caixa”, disse ele em comentários vazados.
Próximos passos
Para completar, a EA parece estar disposta a trabalhar com marcas menos proeminentes na criação de jogos esportivos. Em um novo jogo programado para ser lançado no verão de 2023, a empresa está trazendo de volta os jogos de futebol universitário, sem jogadores universitários; e o EA Sports PGA Tour, um novo jogo de simulação de golfe que será lançado na primavera de 2023.
Enquanto isso, a FIFA planeja trabalhar com outras editoras em futuros jogos com sua marca. “Vários novos jogos não simulados já estão em produção e serão lançados durante o terceiro trimestre deste ano”, disse a FIFA ao comentar sobre seus planos em trabalhar com outras editoras. A primeira será “uma experiência de jogo sob medida” focada na Copa do Mundo.
Em relação ao próximo título a sair entre a parceria da FIFA com a EA, a organização também disse que seu trabalho com a EA para o título deste ano é uma “extensão de curto prazo” que “concede direitos apenas para a categoria de simulação de futebol”. Enquanto isso, seus planos envolvem lançar “um novo e importante título de jogo de futebol de simulação da FIFA” em 2024.
“Posso garantir que o único jogo autêntico e real que tem o nome FIFA será o melhor disponível para jogadores e fãs de futebol”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, em comunicado. “O nome FIFA é o único título global original. FIFA 23, FIFA 24, FIFA 25 e FIFA 26 e assim por diante – a constante é o nome FIFA e permanecerá para sempre e continuará sendo o melhor.”
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.