Eita! Mark Zuckerberg ataca iMessage e fala que WhatsApp é mais seguro, quero ver provar
Mark Zuckerberg não economizou palavras ao atacar o iMessage da Apple, contudo, os usuários não foram tanto na sua ideia.
Através de seu Instagram nesta segunda-feira (17), Mark Zuckerberg deu uma alfinetada no iMessage. Assim, o empresário explicitamente disse que o WhatsApp era mais seguro que o aplicativo de mensagens da Apple. Mas pela maioria dos comentários em destaques, seus seguidores não acreditaram muito nessa afirmação.
WhatsApp é realmente mais seguro?
Como é de se esperar, ninguém acreditou muito em Zuckerberg. Afinal, o WhatsApp já esteve envolvido com problemas relacionados ao compartilhamento de dados de seus usuários. Por outro lado, os comentários são apenas um detalhe deste ataque do CEO da Meta à Apple.
A publicação de Zuckerberg, contém a foto de um painel de publicidade da sua empresa, que está na Pennsylvania Station em Nova York. O local, é a principal estação ferroviária intermunicipal de Nova York, chegando a registrar até 600.000 passageiros em um dia.
Ver essa foto no Instagram
Na legenda, o dono do WhatsApp, comparou diretamente ambos os aplicativos e serviços. Vale destacar que a publicidade por si só já é uma ‘indireta’ para a Apple e o serviço de SMS. No Twitter, o chefe do WhatsApp, Will Cathcart, também se manifestou sobre o mesmo anúncio, detalhando que:
“Se você tem um iPhone, provavelmente já percebeu quando seus textos mudam de cor do nada. Isso significa que sua mensagem foi enviada via SMS. Esta privacidade reduzida – acontece sem aviso prévio ou seu consentimento. O WhatsApp é muito mais privado e seguro por vários motivos.”
Mesmo com esta explicação, muitos seguidores não compraram a ideia, um deles inclusive comentou: “WhatsApp e privacidade são incompatíveis”. Pelo visto, poucas pessoas gostaram do ataque a Apple.
Mais pressão sobre o iMessage
Pensa num cara orgulhoso das suas inovações, Mark Zuckerberg faz questão de falar da criptografia de ponta-a-ponta sempre que tem um espaço. Dessa vez não foi diferente, ele fez questão de jogar na cara da Apple que o iMessage não tem essa proteção.
“[…] Com o WhatsApp, você também pode definir que todos os novos bate-papos desapareçam com o toque de um botão. E no ano passado também introduzimos backups criptografados de ponta-a-ponta. Tudo o que o iMessage ainda não possui.”
Além do WhatsApp, o Google também ficou em cima da Apple por conta do seu serviço de SMS. Assim, a pressão é pela adoção do RCS, o qual é um sistema que sucedeu o SMS, mas a Apple não deu sinal de interesse na mudança.
Com informações: Instagram, The Verge, Twitter
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui