Uma das maiores aquisições da atualidade está arriscando ser cancelada. A compra do Twitter por Elon Musk está em apuros. Isso pode acontecer pela insatisfação do mesmo com as informações passadas pela empresa e, por essa razão, Musk está exigindo mais dados sobre bots de spam.
Desculpas ou verdades?
Elon Musk alega que o Twitter está em “clara violação material” de seu acordo de aquisição, que custou US$ 44 bilhões. Dessa forma, ele poderia “rescindir” o acordo em resposta a empresa. A equipe jurídica do bilionário afirma que o Twitter não fornece as informações sobre o problema relacionado aos bots de spam e, segundo o acordo, Musk teria direito e acesso a esses dados.
A insatisfação de Elon Musk não é recente
O empresário já reclama há muitas semanas sobre o problema dos bots de spam no Twitter. Embora tenha assinado o acordo, as partes ainda não oficializaram o negócio. Inclusive, Elon Musk twittou anteriormente que o acordo estava “em espera” devido a essas mesmas preocupações. Na ocasião, ele disse ainda que o acordo não poderia avançar até que o Twitter tivesse provado a precisão de suas contagens de spam.
Porém, não é de hoje que Musk vem fazendo ameaças oficiais de desistir da aquisição do Twitter. Boa parte das suas reclamações anteriores foram feitas em tweets e entrevistas. O analista da Wedbush Securities (empresa americana de investimentos), Daniel Ives, já deu sua opinião de que a carta indica que Musk está “procurando se afastar do acordo”.
Elon Musk accused Twitter of “resisting and thwarting” his right to information about fake accounts on the platform, calling it a “clear material breach” of the terms of their merger agreement in a letter to the company on Monday. Our view; Musk looking to walk away from deal.
— Dan Ives (@DivesTech) June 6, 2022
O porta-voz do Twitter, Brian Poliakoff, disse que a empresa continua cooperando com Musk e vai seguir compartilhando informações. “Pretendemos fechar a transação e fazer cumprir o acordo de fusão no preço e nos termos acordados”, escreveu Poliakoff em comunicado enviado por e-mail ao The Verge.
O Twitter possui uma estimativa de que menos de 5% de seus usuários diários são contas de spam. Em maio, o CEO do Twitter, Parag Agrawal, afirmou que a empresa havia fornecido a Musk uma explicação de como o Twitter faz as suas estimativas de spam. “Nós compartilhamos uma visão geral do processo de estimativa com Elon há uma semana”, escreveu Agrawal.
Agora, é aguardar os próximos passos dessa verdadeira novela da compra do Twitter, sem data para o último capítulo, ainda não sabemos se vai acontecer ou não.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui