Elon Musk comenta sobre Metaverso e diz que Neuralink é melhor
Seria esse o início da Guerra do Metaverso? Elon Musk se diz cético em relação ao conceito atual do metaverso e que seu Neuralink é melhor.
Será essa a Guerra do Metaverso? Elon Musk se diz cético em relação ao conceito atual do Metaverso e afirma que seu Neuralink seria uma opção melhor!
Início da Guerra do Metaverso?
Elon Musk participou, recentemente, de uma entrevista no programa The Babylon Bee onde se mostrou bem cético a respeito do atual conceito do Metaverso.
Eu não sei se eu necessariamente acredito nessa coisa de Metaverso, embora as pessoas falem muito comigo sobre isso.
Disse Musk.
Na mesma entrevista ele afirma ainda que o Neuralink, um chip que deverá ser implantado cirurgicamente, através de micro-robôs, nos cérebros dos usuários, seria uma alternativa bem melhor para o Metaverso.
Segundo Musk a tecnologia disponível ainda não é tão avançada para existir um universo virtual e segundo ele as versões até então propostas não o convenceram — ao que parece ele não aprecia o Metaverso do Facebook.
Ele foi um pouco mais agressivo e disse:
Eu não vejo ninguém usando uma maldita tela no rosto o dia inteiro. Não consigo ver uma situação de Metaverso convincente.
Ainda segundo o CEO da Tesla:
É desconfortável ter essa coisa (óculos VR) amarrada na cabeça o tempo todo. Acho que estamos longe de desaparecer no Metaverso. A longo prazo, um Neuralink sofisticado poderia colocá-lo totalmente, totalmente em uma realidade virtual.
Além disso, ele alerta para os perigos de se usar fones e óculos VR constantemente – enjoos, tontura e problemas de visão.
Neuralink, por outro lado, seria implantado no cérebro do usuário, eliminando a aparelhagem necessária dos óculos de VR e proporcionando uma verdadeira imersão.
Leia mais: O que é NFT? Entenda de vez o que é, como comprar e vender
O que é Neuralink?
Neuralink é uma empresa focada em interfaces, principalmente interfaces entre máquina e cérebro, ampliando as capacidades humanas, tanto físicas quanto mentais.
Tendo ajudado a empresa a ser fundada Musk tem esperanças de que a Neuralink, no futuro, possa desenvolver um chip para ser implantado diretamente nos cérebros dos usuários pelo qual essas pessoas possam acessar a realidade virtual de uma forma bem mais confortável.
Musk também criticou a web 3.0 que segundo ele é “mais marketing do que realidade” e que ao invés de democratizar a internet o que vai acontecer é que algumas pessoas sairão do poder enquanto outras serão colocadas no lugar.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.