Novas mudanças estão previstas para o Twitter na próxima semana. Em meio a diversas polêmicas, após a compra da rede social pelo empresário Elon Musk, a plataforma tem passado por instabilidade – dentro e fora da instituição.
Pessoas, empresas e governos terão selos separados no Twitter
Depois de toda a polêmica envolvendo os selos de verificação do Twitter, Elon Musk parece ter desenvolvido uma nova maneira de solucionar o problema e mitigar contas falsas, mas com selo de verificação.
O empresário afirma que a partir da próxima sexta-feira, 2 de dezembro, um novo esquema de verificação de contas. Serão divididas em cores adicionais: ouro para empresas, cinza para governos e azul para contas individuais.
Isso porque, percebeu-se, verificar uma conta com o valor mensal de US$ 8 não foi uma ideia brilhante como o empresário acreditou que seria.
A própria equipe de segurança do Twitter havia avisado o agora dono da plataforma e, depois de toda a polêmica, decidiu-se por dar uma “segurada” no lançamento do Twitter Blue (versão paga).
Elon Musk já havia afirmado que essa separação por cores seria uma saída, mas agora, pela primeira vez, ele forneceu mais detalhes.
O empresário colocou em um tuíte:
“Indivíduos podem ter [um] logotipo minúsculo secundário mostrando que pertencem a uma organização, se verificado como tal por essa organização.”
Sorry for the delay, we’re tentatively launching Verified on Friday next week.
Gold check for companies, grey check for government, blue for individuals (celebrity or not) and all verified accounts will be manually authenticated before check activates.
Painful, but necessary.
— Elon Musk (@elonmusk) November 25, 2022
O CEO da plataforma afirmou que irá falar mais sobre o assunto e desenvolver uma explicação melhor sobre como os selos irão funcionar.
All verified individual humans will have same blue check, as boundary of what constitutes “notable” is otherwise too subjective.
Individuals can have secondary tiny logo showing they belong to an org if verified as such by that org.
Longer explanation next week.
— Elon Musk (@elonmusk) November 25, 2022
Novos perrengues, mas foram avisados
Depois que comprou a plataforma, o homem mais rico do mundo já começou fazendo uma mudança radical: demissão em massa de quase metade dos funcionários do Twitter em todo o mundo.
Entretanto, o CEO foi avisado várias vezes sobre como isso poderia interferir no funcionamento da rede social. Dito e feito, a plataforma passou por instabilidades e contas falsas começaram a tomar conta depois que o sistema de verificação foi alterado.
Fora isso, há rumores de empresas como a Apple de deixarem de veicular o download do Twitter em sua loja de aplicativos – por conta de polêmicas envolvendo não só a rede social, mas principalmente seu novo dono.
Agora, depois de tantas demissões, várias empresas de tecnologia estão dispostas a absorver esta mão de obra.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui