E a nova guerra de Elon Musk já tem um novo alvo. Dessa vez o bilionário postou uma série de ataques em seu Twitter direcionados a Apple. Entre as acusações, Musk afirmou que a fabricante dos iPhones detesta a liberdade de expressão. A empresa também estaria ameaçando remover o Twitter da App Store, e sem nem mesmo dizer o motivo.
Musk diz que querem remover o Twitter da App Store
Após uma sequência de críticas feitas à Apple, Elon Musk, o atual dono do Twitter, afirmou em uma postagem que a fabricante do iPhone tem o ameaçado de barrar o aplicativo da sua loja.
Apple has also threatened to withhold Twitter from its App Store, but won’t tell us why
— Elon Musk (@elonmusk) November 28, 2022
“A Apple também ameaçou retirar o Twitter de sua App Store, mas não nos disse o motivo”
Embora Musk não tenha deixado claros os motivos para o possível banimento do app na postagem, o empresário disse a um jornalista que o problema seria uma série de exigências regulatórias que a Apple está fazendo. Vale lembrar que rumores indicam que o Google também está cogitando a possibilidade de banir o aplicativo da Google Play, e pelos mesmos motivos.
As empresas temem que as ideias do bilionário de uma rede “livre para todos” tendo como base a liberdade de expressão não tenha moderação o suficiente para ser considerada segura. Em resposta, Elon Musk afirmou que caso isso acontecesse ele lançaria seu próprio smartphone.
Apple vai parar de anunciar no Twitter?
Mas o possível banimento do aplicativo não é a única briga que o empresário está tentando comprar com a Apple. Segundo ele publicou em outro tweet na última segunda-feira, dia 28 de novembro, a fabricante do iPhone também havia quase parado com seus anúncios no Twitter.
Apple has mostly stopped advertising on Twitter. Do they hate free speech in America?
— Elon Musk (@elonmusk) November 28, 2022
“A Apple praticamente parou de anunciar no Twitter. Eles odeiam a liberdade de expressão na América?”
Hoje, a Apple é uma das principais anunciantes da rede social. Dados revelados pelo Bloomberg mostram que a empresa gasta cerca de US$100 milhões por ano com anúncios na plataforma, uma quantia considerável.
Briga de Musk com a Apple pode criar problemas para o Twitter
Nas últimas 24 horas, Musk tem enchido seu perfil com postagens criticando a fabricante do iPhone, mas essa guerra pode ser mais prejudicial ao Twitter do que ele imagina. Quando se trata da Apple, não são apenas os anúncios que importam.
A empresa é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo e seu ecossistema faz parte do dia-a-dia de um número absurdo de pessoas.
A Apple ainda não se manifestou sobre as afirmações de Musk, mas caso o Twitter fosse realmente banido da App Store, essas pessoas não mais poderiam utilizar a rede social. No caso do Google Play a história é um pouco diferente, já que os smartphones Android ainda permitem a instalação de aplicativos de terceiros fora da loja.
Fontes: Bloomberg, TechSpot
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui