Elon Musk está demitindo funcionários sem motivos? Entenda o que está acontecendo
Relatos nas redes sociais mostram que Elon Musk está demitindo até funcionários que o criticam. Seriam essas demissões sem motivos!
Tenho até pena do pessoal que trabalha no RH do Twitter, se é que eles já não foram mandados embora. Desde que Elon Musk assumiu a empresa não houve um dia sequer de paz, quando não são escândalos relacionados a plataforma é Musk demitindo funcionários sem motivos ou pessoas deixando o cargo por conta própria. A mais nova da vez é que o CEO está desligando qualquer um que o corrija ou critique!
Musk está demitindo funcionários que o criticam
Após bagunçar o Twitter com demissões em massa, aparentemente, sem sentido e fazer alterações na plataforma que absolutamente ninguém pediu, Elon Musk agora não estaria mais tão aberto a críticas como dizia ser.
O CEO que se diz em prol do discurso livre tem mandado embora diversos funcionários que fazem críticas a ele, tanto publicamente no Twitter como até no Slack privado da empresa.
Um dos casos mais recentes aconteceu ao vivo na própria rede social. Ao se desculpar com os usuários por problemas de lentidão com o aplicativo, Elon Musk foi criticado por diversos funcionários da empresa que o estavam corrigindo sobre como a plataforma funcionava.
Btw, I’d like to apologize for Twitter being super slow in many countries. App is doing >1000 poorly batched RPCs just to render a home timeline!
— Elon Musk (@elonmusk) November 13, 2022
“Aliás, eu gostaria de pedir desculpas pelo Twitter estar super lento em muitos países. O aplicativo está fazendo > 1000 RPCs mal agrupados apenas para renderizar uma página inicial!”
Após alguns comentários mais fervorosos, como os mostrados neste link, o CEO simplesmente demitiu as pessoas em questão.
Um exemplo claro disso pode ser visto nesse tweet, postado pelo usuário @Carnage4Life.
More Twitter employees are publicly criticizing Elon for making up stories about how Twitter works and getting fired.
It’s becoming a wave of mass insubordination with Twitter engineers going out in a blaze of glory.
Every time I think this acquisition can’t get worse, it does. pic.twitter.com/lKFs9Uk0xq
— Dare Obasanjo🐀 (@Carnage4Life) November 15, 2022
“Mais funcionários do Twitter estão criticando publicamente Elon por inventar histórias sobre como o Twitter funciona e ser demitidos.
Está se tornando uma onda de insubordinação em massa com engenheiros do Twitter saindo em uma explosão de glória.
Sempre que penso que esta aquisição não pode piorar, piora.“
Nas capturas de tela podemos ver uma funcionária da empresa aparentando estar extremamente insatisfeita com o post de Elon Musk e algumas horas depois fazendo uma publicação própria informando haver sido demitida.
Não dá para criticar o homem nem no privado
E se você acha que o problema é ter sido criticado em público, vários relatos mostram que até funcionários que usaram o meio de comunicação interna da empresa, o Slack, para discordar do empresário de alguma maneira foram mandados embora. Esse é o caso de Nick Morgan, que compartilhou uma captura de tela de um e-mail onde era demitido por “violar as políticas da companhia”.
— Nick Morgan (parody) (@skilldrick) November 15, 2022
“… só posso supor que isso foi por não mostrar 100% de fidelidade no slack. Ouvi dizer que a mesma coisa aconteceu com muitos outros agora”, disse o ex-funcionário ao comentar sobre os motivos que levaram a sua demissão.
Além desses, vários outros relatos têm surgido no Twitter de possíveis ex-funcionários afirmando terem tido seus contratos finalizados por simplesmente discordarem do novo dono da rede social.
Seria isso o que Musk queria dizer quando fazia apologia ao livre discurso ou esse é um caso de funcionários não respeitando seus patrões? Deixe um comentário dizendo sua opinião sobre o assunto!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.