Isso mesmo, Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, parece ter planos bem mais ambicioso para o Twitter do que apenas uma verificação paga e mal-feita. A plataforma deve ganhar em breve um sistema próprio de pagamentos, permitindo que ela processe transações financeiras.
Twitter vai ganhar sistema próprio de pagamentos
A informação foi passada pelo The New York Times. Segundo ele, a empresa já está até apresentando documentos para registrar o serviço, processo feito junto ao Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.
Vale lembrar que a rede social já possui um sistema que permite usuários darem gorjetas para os seus criadores favoritos. Mas a nova proposta ultrapassa essa ideia.
Agindo como CEO temporário da empresa, o bilionário elaborou como a função seria implementada. Seu projeto ambicioso envolve uma integração direta de contas bancárias com o Twitter, permitindo até a realização de pagamentos usando o saldo das contas.
Além de pagar por serviços na plataforma — como o Twitter Blue, o Super Follow, as gorjetas e coleções de NFTs —, os usuários também poderiam usar o recurso para enviar e receber dinheiro, e até realizar pagamentos de boletos e outras contas.
Caso você não tenha percebido ainda, essa proposta parece muito com a criação de um novo PayPal, serviço de pagamentos e carteira digital usado mundialmente que teve Elon Musk como co-criador.
Benefício para todos?
Ele ainda citou a possibilidade de adicionar serviços como cartões de débito e até cheques, mas sem dar detalhes específicos de como isso funcionaria na prática. Mesmo assim, seus exemplos são mais que o suficiente para dar uma ideia dos benefícios que a tecnologia poderia trazer para o Twitter.
Segundo ele, uma conta integrada poderia simplificar o processo de monetização na plataforma, permitindo que criadores de conteúdo recebessem seu dinheiro mais facilmente, e provavelmente com menos taxas, já que não precisariam passar pelas mãos de terceiros.
Alinhando essa ideia com as já citadas anteriormente, os criadores que ganham com o Twitter não precisariam nem sacar o dinheiro, já que a ideia é que a conta criada na plataforma digital possa ser utilizada diretamente no mundo real. Novamente, assim como o PayPal.
Essa também seria uma boa opção de monetização para a própria rede social, que busca novas maneiras de gerar receita agora que foi adquirida por Musk, após meses de negociações.
Mas isso, caso venha a de fato acontecer, ainda deve demorar muito tempo. No momento a equipe da empresa está bastante ocupada tentando apagar os incêndios que Elon Musk cria desde que assumiu a direção do Twitter. O mais recente deles sendo a verificação paga.
Fonte: The New York Times
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui