Elon Musk é um homem que as polêmicas seguem como um ímã, e dessa vez ele fez uma afirmação que vai um contra o seu antigo discurso. Se o dono da Tesla alertava os humanos contra os perigos da IA (Inteligência Artificial), parece que algo mudou. Assim, o bilionário acredita ser possível começar a distribuição de seu Tesla Bot ainda esse ano.
Elon Musk acredita que robôs humanoides devem ser amigáveis
Sem dúvidas, este é o cenário perfeito para um apocalipse a partir da Inteligência Artificial. Quem não lembra de como começa o filme “Eu, Robô”? Os robôs chegam, servem os humanos e no fim…
Em uma entrevista à revista Cyberspace na China, Elon Musk revelou que pretende dar ao mundo robôs com estatura e peso próximos aos de um humano adulto. E o seu principal objetivo será:
“carregar ou pegar objetos pesados. Andar rápido em pequenos passos, e a tela em seu rosto é uma interface interativa para comunicação com pessoas.”
Quem o vê falando assim, pode até se esquecer de que, cinco anos atrás, ele e Mark Zuckerberg trocaram algumas farpas em público.
Na ocasião, o dono da Meta estava otimista frente aos avanços da IA, enquanto Musk afirmava que eles poderiam organizar uma “guerra automatizada”.
Robô mais barato do que um carro? Quais são os padrões de um dos homens mais ricos do mundo?
Algo que Musk e Zuckerberg, duas figuras emblemáticas do meio tecnológico, enfatizam a democratização da tecnologia.
Desse modo, tanto Mark quer apresentar um metaverso disponível e acessível a todos, quanto Elon visa entregar robôs domésticos mais baratos que carros… Ele só não disse qual modelo.
Elon Musk tem a meta de entregar os robôs ao longo da próxima década, ou seja, é possível que em 2031 seja normal ter um robô de estimação.
Assim como fazer compras sem sair de casa, por meio do metaverso, e quem sabe, até mesmo visitar a Lua nas férias. Afinal, muitos anúncios de gigantes da tecnologia têm estabelecido metas para 2030.
Mas entre ter um carro e um robô daqui a dez anos, qual será o melhor investimento? Bem, esta é uma questão que os próximo anos conseguirão responder, considerando que as indústrias automobilísticas também estão trabalhando para oferecer melhorias em seus sistemas de fabricação e carros.
Fonte: Gizmodo
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui