Ícone do site BIT magazine

Empresa empresta Mochila a jato à OTAN para exercícios surpreendentes; veja como foi

Inventada em 2016 pelo britânico Richard Browning, a mochila a jato, ou Jet Suit foi emprestada pela empresa Gravity Industries à OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) para a realização de um exercício de resgate em uma montanha da Eslovênia.

A mochila a jato tem sido testada para vários tipos de aplicações com o próprio Browning, dono da Gravity, sendo o piloto de testes e a aliança militar intergovernamental resolveu observar sua funcionalidade durante uma missão de busca e resgate.

Imagem: Reprodução/Vídeo

Browning voou com o traje na Conferência do Povo do Exército na Inglaterra há menos de dois meses. Outro voo ocorreu no início de 2021, onde a Jet Suit foi usada por um soldado da Força de Operações Especiais Marítimas da Holanda.

Há poucos meses a força de infantaria anfíbia da Marinha do Reino Unido, os Royal Marines, testaram o uso da mochila a base de querosene em operações de abordagens de navios, mas a tecnologia não foi considerada pronta para o uso militar no momento.

Leia mais: O que é Web3? Por que recurso vai revolucionar a internet?

Em seu teste na Eslovênia, a mochila a jato foi usada por um piloto da OTAN para apoiar uma missão de resgate e fornecer assistência médica, entregando plasma sanguíneo. Ao todo já foram mais de 100 eventos realizados pela Gravity Industries em mais de 30 países.

Confira o teste na Eslovênia:

 

A mochila pode operar em qualquer condição climática, sendo capaz de voar em altitudes de até 3.658 metros e podendo atingir velocidades de até 130 km/h.

Seus motores geram mais de 1.000 cv, com o usuário controlando o voo conforme muda a direção para onde as turbinas são apontadas, mas seu tempo de voo é de apenas quatro minutos, limitando o que a Jet Suit pode realizar.

Sobre a Jet Suit

“Sentir seus pés levantarem do chão, essa liberdade suprema do verdadeiro voo. Este será um dia que você lembrará para o resto de sua vida.”

É como o piloto e fundador da Gravity Industries, Richard Browning define sua invenção.

E qualquer pessoa pode ter essa experiência, basta acessar o site da empresa e adquirir um vôo (no Reino Unido).

A pessoa pode participar de uma sessão em grupo com três voos de Jet Suit e um tour de laboratório ou ainda fazer parte de uma comunidade de pilotos de Jet Suit com treinamentos de voo individuais.

Imagem: Amazon

E quem deseja se aprofundar mais sobre a mochila pode adquirir o livro “Taking on Gravity: A Guide to Inventing the Impossible from the Man Who Learned to Fly” escrito pelo próprio criador dela no site da Amazon por cerca de 14 libras (aproximadamente 105 reais).

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile