A próxima edição da maior feira de tecnologia do mundo, a CES 2022 (Consumer Eletronics Show), está marcada para acontecer entre os dias 5 e 8 de janeiro no Las Vegas Convention Center, nos Estados Unidos, e reunirá várias empresas de forte atuação no mercado de tecnologia, incluindo marcas conceituadas como a Dell, Samsung, Motorola e Intel.
CES 2022 acontecerá presencialmente
Em 2021 a convenção foi realizada virtualmente devido à pandemia, mas, em 2022 o evento voltará a ser presencial — seguindo todos os protocolos sanitários — e traz uma enorme expectativa quanto às novidades e produtos que serão anunciados durante a primeira semana de janeiro.
Algumas empresas se anteciparam e revelaram ao público produtos que deveriam ser anunciados somente durante o evento, como a Lenovo e seu Legion Y9000P, notebook da linha gamer que já teve o poster vazado.
Segundo a organização da feira de tecnologia, mais de 1.900 empresas confirmaram participação na CES 2022, embora muitos apenas de forma online, e devem promover uma experiência versátil quanto a chegada de aprimoramentos vários setores da indústria mundial – como celulares, laptops e tablets, televisores e conectividade.
Novidades de 2022
A presença de várias fabricantes de peso como a Acer, Dell, Lenovo, Intel e Samsung sugerem que o mercado de notebook deve contar com inúmeros e importantes avanços no próximo ano.
No quesito de TVs inteligentes a LG deve se destacar novamente introduzindo novas categorias para essa seção, que há um tempo já vem progressivamente apresentando melhorias, mas marcas como a Samsung, Sony e Panasonic também devem focar nas Smart TVs trazendo novas tecnologias voltadas para esses aparelhos.
Uma outra área que terá destaque nessa edição será a área da saúde e durante a CES 2022 serão apresentadas as mais recentes tecnologias nas áreas de diagnóstico e monitoramento remoto de pacientes, terapia digital e demais serviços de telessaúde.
A pandemia estimulou a inovação rápida de empresas de saúde digital em todo o mundo, que continuam a encontrar maneiras de tornar nossas vidas mais seguras, felizes e longas. Estamos entusiasmados com a forte presença da tecnologia de saúde na CES 2022 e esperamos seu crescimento contínuo nos próximos anos.
Celebrou Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA.
Leia mais: Elon Musk comenta sobre Metaverso e diz que Neuralink é melhor
Mais online que presencial
Infelizmente, devido ao aparecimento da ômicron, mais e mais empresas tem anunciado que não participarão fisicamente do evento. Meta, Twitter, Pinterest e Amazon acabaram de entrar nesta lista e mais recentemente, a Microsoft, e mesmo empresas que comparecerão fisicamente contarão com um número reduzido de representantes.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui