O Esporte Clube Bahia entrou no mundo do NFT. A paixão pelo futebol permite que os torcedores não apenas colecionem momentos inesquecíveis de seus clubes favoritos, mas também lembranças de partidas, gols e títulos inesquecíveis. Agora, a história do tricolor será apresentada em forma de colecionáveis digitais, contendo itens exclusivos que marcam a história do Esquadrão do Aço.
A ideia é aproximar nossos torcedores do clube e alguns desses itens tocam na nossa história – enquanto outros são novos e desenvolvidos especificamente para este lançamento.
Em parceria com a Block4, o Esporte Clube Bahia oferecerá semanalmente um conjunto de itens clássicos da pista do clube combinados com eventos atuais. A capa do Tricolor de Aço 2022 é o destaque da primeira coleção, que traz também outros itens que fazem referência aos momentos da torcida, oferecendo aos fãs uma experiência única que combina o físico e o digital.
Os itens podem ser adquiridos por R$ 9,90 no site ecbahia.tibs.app.
“Esta iniciativa com o Esporte Clube Bahia visa trazer a paixão dos torcedores pelo clube do coração para o mundo da NFT”, disse o CEO da Block4, Thiago Canellas. uma história rica, aproximando as massas tricolores do time.
Sobre o BLOCK4 e o NFT do Esporte Clube Bahia
A tecnologia NFT é um selo digital associado a um item que garante sua autenticidade, permitindo que colecionáveis sejam comprados e vendidos entre fãs. Nesse sentido, apenas os proprietários de acervos digitais têm acesso aos conteúdos multimídia. Futuramente, o TiBS poderá ser integrado aos jogos e cenas diárias, aumentando a possibilidade de interação entre os fãs.
O Block4 TiB é lançado em uma das redes mais fortes, baratas e limpas do protocolo blockchain. A rede WAX emite menos de 0,001% da pegada de redes como Bitcoin e Ethereum, e essas emissões são totalmente compensadas, tornando o TIB neutro em carbono.
A Block4 é uma empresa de tecnologia de fãs que cria e gerencia uma plataforma de colecionáveis digitais (TiBS) que aproxima os fãs de suas instituições esportivas, artistas, influenciadores, criadores de conteúdo e favoritos.
Com vários parceiros nas mais diversas verticais, a empresa usa a tecnologia para revolucionar o relacionamento com os fãs, trazendo blockchain e NFTs (inclusive do Esporte Clube Bahia) para a indústria do entretenimento.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui