Desde 2011 atuando no Brasil, o aplicativo de delivery iFood é uma alternativa para diversos empreendedores e restaurantes ampliarem o seu negócio, vendendo em maior quantidade, principalmente após o início da pandemia da Covid-19.
Uma pesquisa divulgada pelo iFood mostrou que em 2021, 78% das pessoas que fizeram ao menos uma compra online, pediu comida em casa.
O iFood divulgou que o app recebe em média 60 milhões de pedidos mensalmente em todo território nacional e são mais de 300 mil lojas cadastradas.
Como se tornar um restaurante parceiro da empresa?
O cadastro na plataforma é a primeira coisa a ser feita para se tornar um restaurante parceiro do iFood. Porém, a empresa exige alguns pré-requisitos do estabelecimento:
- Ter um CNPJ cadastrado e ativo;
- Possuir um dispositivo (PC, notebook, tablet) com acesso à internet no restaurante ou cozinha;
- Oferecer refeições prontas para o consumo;
- Ter equipe própria de entregadores (somente plano básico).
Cadastrando o restaurante
Com os pré-requisitos já resolvidos, o proprietário pode partir para a etapa de cadastro do seu restaurante na plataforma iFood.
- Entre no site e faça um cadastro inicial com seus dados: nome completo, e-mail, telefone;
- Dê sequência ao cadastro que pedirá diversos dados do seu negócio: CNPJ, MEI;
- Escolha um dos planos oferecidos: o iFood Básico ou iFood Entrega;
- Defina sua conta: adicione os dados bancários do restaurante;
- Assine o contrato.
Diferença entre planos do iFood
São dois os modelos oferecidos pela plataforma de delivery para os restaurantes parceiros:
- iFood Básico: as entregas são providenciadas pelo seu restaurante, a comissão é de 12%, R$ 100 de mensalidade para faturamento acima de R$ 1.800;
- iFood Entrega: as entregas são feitas pelos parceiros iFood, e a comissão é de 23%, mensalidade de R$ 130 caso o faturamento seja maior que R$ 1.800. Essas são as diferenças básicas entre os dois.
Já sou parceiro iFood, como posso vender mais?
Para se tornar um restaurante de destaque no app, é importante seguir alguns passos, principalmente pelas avaliações feitas e isso poderá determinar o seu sucesso de vendas na parceria.
Preencha os dados corretamente no aplicativo
Nada melhor do que encontrar as informações completas e não gerar dúvidas para seus clientes.
Coloque o nome do seu restaurante, logotipo, contato telefônico, formas de pagamento, todas as descrições devem ser claras para o consumidor. O iFood é um bom serviço, mas precisa ser usado de forma eficiente.
Capriche na descrição e nas fotos do cardápio
O cardápio será um grande diferencial do seu negócio, o cliente quer saber o nome do prato, os ingredientes e o valor.
A foto também é essencial para apresentar as opções. O cardápio é o momento do cliente ficar mais atraído pelo que você vende.
Utilize os cupons promocionais
Eles são uma forma da pessoa conhecer o seu restaurante através do iFood, então analise quando podem ser usados. Por exemplo, na primeira compra ter um desconto ou ocasionalmente uma entrega gratuita.
Capriche na embalagem de entrega e cumpra o prazo pedido
Utilize boas embalagens e as use corretamente, seja para a refeição ou lanche, dê preferência aos materiais de qualidade e cumpra o prazo indicado para entrega, evitando reclamações e cancelamentos.
Essas são algumas dicas imprescindíveis para ter sucesso e ser bem avaliado no app do iFood.
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