Está travando meus ads? Apple bane aplicativo para Instagram (supostamente) a pedido da Meta
Recentemente uma start-up apresentou um app que prometia um Instagram livre de anúncios. Pelo visto, a Meta não gostou nem um pouco da ideia
Sem dúvidas os anúncios podem ser os verdadeiros inimigos da paz nas redes sociais. Por outro lado, este é o melhor meio para inúmeras empresas adquirirem receita. Assim, a Meta pode estar por trás do banimento do aplicativo OG App, que prometia um acesso ao Instagram sem anúncios.
Meta não confirmou envolvimento na decisão da Apple
A internet pode até parecer “terra de ninguém”, mas apenas em alguns lugares (na maioria lembra o velho-oeste e filmes de bang-bang), pois em outros terrenos existem leis bem definidas, inclusive no da Meta.
Mas se você não sabe o que aconteceu, nos últimos dias, uma startup chamada Un1feed apresentou o aplicativo The OG App.
Este app, tinha a promessa de entregar experiências personalizadas em aplicativos de redes sociais, como o Twitter e o próprio Instagram. Um dos serviços disponíveis era um feed sem anúncios. O serviço chamou a atenção do público, considerando que em poucos dias teve mais de 10 mil downloads na App Store.
Entretanto, o que era um aparente sucesso, teve seu futuro promissor cortado em poucos dias pela decisão da Apple.
O Un1feed disse que não apenas teve o aplicativo banido, como a conta de todas as pessoas da equipe foram excluídas do Facebook e Instagram. Segundo o TechCrunch, a Meta não deixou claro se pediu para removerem o app.
O aplicativo ainda está disponível para Android
O Google é um verdadeiro lar para os banidos da Apple, de modo que você ainda pode acessar o The OG App através da Google Play. Os jovens desenvolvedores não gostaram da decisão de cortarem o seu aplicativo da loja, mas revelaram que estão trabalhando para retornar à App Store.
A Meta disse que a decisão foi pautada nas suas políticas e a startup teria violado com seu serviço. Assim, disse um porta-voz da Meta ao TechCrunch:
“Este aplicativo viola nossas políticas e estamos tomando todas as medidas de fiscalização apropriadas.”
Os desenvolvedores também falaram ao portal, de modo que fica visível a indignação com a atitude. Além disso, eles destacaram que o Android é o lugar para quem está buscando “privacidade, liberdade e opcionalidade”. E não só direcionaram um “ataque” à Apple, mas não deixaram a Meta sem o seu devido comentário:
“Todo mundo sabe que o Instagram é uma m…. Melhoramos e recebemos muito amor dos usuários. […] A Apple está conspirando com o Facebook para intimidar dois adolescentes que melhoraram o Instagram.”
Com informações: TechCrunch
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui