Ícone do site BIT magazine

ESTAS são as principais vantagens do armazenamento em nuvem Xiaomi Cloud; você precisa usar

Conhece o serviço de armazenamento da Xiaomi? Assim como a Google e a própria Apple, a empresa chinesa também tem seu próprio serviço para facilitar sua vida.

Mi Cloud. (Imagem: Divulgação/Xiaomi Mi Cloud)

Xiaomi e seu Mi Cloud

O Mi Cloud é uma função nativa de produtos com o sistema operacional da Xiaomi. Nele, há a opção de fazer backup de fotos, arquivos e contatos.

Para conseguir usufruir da ferramenta, o usuário precisa ter uma conta Xiaomi (assim como no Drive é necessário ter uma conta no Google, para efeito de comparação).

São 5 GB de espaço para armazenamento na nuvem e pode ser acessado direto pelo seu dispositivo e ainda tem uma ferramenta que oferece um localizador do seu aparelho.

Conheça alguns dos recursos disponíveis

Para utilizar o Xiaomi Mi Cloud, há a possibilidade de fazer backup e sincronizar os seus documentos com e dados com o aparelho.

As fotos e vídeos podem ser sincronizadas de maneira automática e também o Mi Cloud oferece diversas opções de qualidade de armazenamento – similar ao Google Fotos.

Uma curiosidade interessante da ferramenta é que além dos documentos, o Xiaomi Mi Cloud também armazena aplicativos instalados e configurações aplicadas no seu dispositivo.

Isso permite que, ao trocar de aparelho ou formatar seu dispositivo, seja possível recuperar alguns dados da sua conta.

Outra curiosidade é que o serviço também armazena documentos de voz gravados no dispositivo, lista de contatos, agenda, histórico de mensagens, dados do Mi Browser e até configurações de Wi-Fi.

Além disso, o Mi Cloud também tem uma lixeira que permite a restauração de arquivos apagados e, como já mencionado, uma ferramenta que localiza seu dispositivo perdido.

Vantagens e valores

Uma das vantagens é também conseguir acessar seus arquivos de qualquer dispositivo, apenas tendo a sua conta em mãos.

Dentro do serviço da Xiaomi também é possível ler e responder mensagens, além de poder alterar anotações.

Para valores, há a possibilidade de planos gratuitos, porém, se você quer ter mais acesso e espaço, há planos cobrados com valores da moeda de Hong Kong.

Por ser uma transação internacional, é processada pela Mi Credit e tem o Pay Pal para pagamento.

O Mi Cloud dispõe de três planos diferentes:

Os valores são a partir de HK$ 36 por três meses (na conversão direta, aproximadamente R$ 26).

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile