Ícone do site BIT magazine

Estes 2 recursos mais pedidos no WhatsApp finalmente estão chegando ao mensageiro

O WhatsApp é um ótimo aplicativo, mas isso não quer dizer que ele seja perfeito. Tem uma lista enorme de novas ferramentas que a comunidade pede que a empresa implemente, a maioria delas já disponíveis em mensageiros concorrentes. Mas a lista agora vai ficar menor já que 2 dos recursos mais pedidos estão finalmente chegando no WhatsApp!

Recursos mais pedidos no WhatsApp

Embora seja o mensageiro mais utilizado no mundo, o WhatsApp realmente fica atrás de concorrentes como o Telegram quando se trata de recursos. Mesmo assim, o aplicativo continua na frente em popularidade.

Mas a empresa continua tentando reverter esse quadro e dessa vez está trabalhando em dois recursos bastante pedidos. Confira abaixo!

Enquetes

Avistado pela primeira vez no WABetaInfo, o WhatsApp está trabalhando para trazer a ferramenta “Enquetes” para as suas conversas.

Na imagem mostrada no site, é possível ver um botão “Poll” no menu de inserção de mídias do aplicativo, acessível através do ícone de clipe de papel na caixa de texto das conversas.

Utilizar enquetes é uma ótima opção para tomar decisões em conjunto, principalmente em grupos. Segundo as informações, nos chats de grupo eles devem ser controlados pelos administradores.

Até agora o recurso só apareceu na versão beta do aplicativo para Android, mas deve chegar em breve para o iOS também. A única coisa que eu não vi foi se ele também estará disponível nos stories, o que seria uma ótima adição.

Ferramenta para editar mensagens enviadas

A segunda ferramenta liberada na versão beta, também no Android, na verdade, já foi avistada anteriormente, inclusive na versão para desktop. Mas agora voltou a aparecer, indicando que a empresa continua a trabalhar na ferramenta.

Segundo o WABetaInfo, a empresa agora está desenvolvendo a funcionalidade que permitirá atualizar a mensagem com uma versão editada e, a propósito, só pode ser visualizada caso você esteja utilizando a última versão beta do WhatsApp.

O recurso também terá um tempo limite para a edição ser feita, assim como acontece com a exclusão de mensagens.

Infelizmente, no print mostrado não é possível ver a mensagem editada. Outra informação que também não foi passada é o tempo exato que uma pessoa tem para editar uma mensagem enviada.

Como a ferramenta ainda está em fase de desenvolvimento, não é possível visualizar o funcionamento correto. Mas é possível que uma versão utilizável chegue no aplicativo beta em pouco tempo.

Ainda não se tem previsão de quando nenhum desses dois recursos chegará a versão estável do mensageiro, mas não devem demorar muito.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile