Novamente, pilotos de voos comerciais do sul do Brasil fizeram registros de aparecimento de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). No sábado (5), os primeiros registros foram feitos e ontem (9) também.
OVNIs foram ‘avistados’ novamente no Brasil
No Rio Grande do Sul, cinco pilotos de voos comerciais avistaram ontem, “luzes estranhas” não identificadas na região do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.
Desde o último sábado, registros foram feitos e publicados na internet sobre o aparecimento de OVNIs nesta região. A primeira aparição foi registrada no dia 5 em um voo da Gol, que ia de São Paulo até Porto Alegre.
O piloto fez o questionamento à Torre de Controle; a conversa foi registrada e publicada no YouTube pelo canal Câmera Pôr do Sol Guaíba e jornais começaram a replicar o vídeo.
Na transmissão, é possível ouvir o piloto conversando com funcionários do aeroporto. O funcionário pergunta:
“O senhor reportou luzes no terminal de Porto Alegre?”
E o piloto responde: “Afirmo”
Logo depois é pedido que o piloto entre em contato “quanto antes” com a Defesa Aérea.
Poucos minutos depois, outros 4 pilotos registram o avistamento de luzes estranhas no espaço aéreo do aeroporto à Torre de Controle.
O que a Força Aérea Brasileira tem a dizer
A FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou que não houve nenhuma movimentação de OVNIs no espaço aéreo do Rio Grande do Sul.
O comunicado coloca:
“Nos últimos dias, o controle do espaço aéreo ocorreu dentro da normalidade, não havendo registro de ocorrência aeronáutica no Estado do Rio Grande do Sul. Nenhum objeto desconhecido foi identificado pelos radares de defesa aérea”
Desde sábado os pilotos relatam as luzes que aparecem espaçadamente, às vezes uma, às vezes duas ou até três luzes que piscam simultaneamente.
Além disso, as luzes apenas piscavam e não interferiram na decolagem ou pouso dos aviões. A companhia Aérea Azul emitiu uma nota afirmando que segue os “mais rigorosos protocolos de segurança”.
A Latam também informou que os comissários de bordo são treinados para atuarem imediatamente em qualquer eventualidade considerada fora do normal.
“A companhia reitera que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo aos regulamentos das autoridades nacionais e internacionais”
Vários pilotos disseram que as luzes pareciam muito com as de um farol de avião, mas a Torre de Controle afirmava que não havia nenhum objeto voador registrado no radar.
As investigações vão continuar para averiguar sobre o ocorrido.
Com informações: UOL.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui