Ícone do site BIT magazine

Facebook invadindo o WhatsApp? Funções estão chegando para o app de conversa; entenda

Mais novidades para o WhatsApp, e dessa vez a inspiração da Meta partiu de outra criação da empresa. O recurso que chega agora para o app de mensagens, são os avatares no estilo Bitmoji. Sem dúvidas, você vai curtir, então, confira os detalhes dessa novidade!

Facebook invade WhatsApp – Imagem: Reprodução/Freepik

Facebook chegou para ficar no WhatsApp?

Ao que tudo indica, os recursos que a Meta está reaproveitando de uma rede social em outra estão indo bem. Uma das implantações mais notórias do Facebook no WhatsApp foi a possibilidade de reagir às mensagens. Além disso, já há anúncio acerca da adição do que a empresa chamou de “comunidades“.

O recurso citado acima é um desdobramento dos ‘grupos’ que já vimos há muitos anos no Facebook. Mas estes são poucos exemplos dos recursos que a Meta tem cruzado entre as suas redes.

Dessa vez, após anunciar a atualização do WhatsApp beta for Android 2.22.23.9, a empresa informou as novidades que seguem. Entre elas, a que mais chamou a atenção, foi a adição dos avatares no app. Em sua publicação, ficou mais claro o que vem por aí, mas, a princípio, apenas alguns sortudos do aplicativo beta terão acesso.

Mais detalhes das novidades que a Meta levou para o WhatsApp

Não pense que é apenas um avatar que você vai ter, afinal, após definir o seu ‘bonequinho’, é que a mágica acontece. Isso porque, o WhatsApp automaticamente criará uma série de figurinhas/emoji que você poderá usar em suas conversas:

“O WhatsApp criará automaticamente um novo pacote de adesivos depois de configurar um avatar para que você possa compartilhar adesivos com seus amigos e familiares.”

Além desses recursos estarem disponíveis apenas para alguns usuários betas, ele só podem ser adquiridos no Android. Por outro lado, a empresa revelou que em breve a ferramenta pode estar disponível para todas as pessoas. Se você for um dos sortudos, basta ir às configurações do seu smartphone e procurar a sessão “Avatar”.

A empresa destacou que por ser um recurso recente, é possível que os usuários tenham problemas para configurar. Se isso acontecer, a recomendação é continuar tentando até conseguir.

Com informações: WhatsApp, The Verge

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile