Facilidade: você ficará surpreso com a nova forma de pagar as corridas do Uber
Os usuários do Uber vão poder realizar o pagamento de suas corridas via Pix por todo o Brasil. Confira a novidade!
No fim de maio, a Uber anunciou a chegada de mais uma modalidade de pagamento em seu aplicativo. A partir de agora os usuários da plataforma terão a opção de realizar o pagamento de suas corridas via Pix em todo o Brasil.
A ideia é que essa modalidade seja mais uma a viver no ecossistema do aplicativo, enquanto usufrui dos seus recursos de segurança. Nesse sentido as transações ocorrerão na plataforma e não entre o passageiro e o motorista.
Pagamento de corridas via Pix no Uber
A modalidade começou a ser testada em Curitiba e Recife no final do ano passado, mas já era possível utilizar o Pix para colocar créditos no aplicativo desde 2020. Hoje, o pagamento de corridas via Pix está disponível para a maioria dos brasileiros que utilizam o serviço e a Uber diz que vai continuar expandindo a modalidade.
A utilização do serviço é bem simples e tudo é feito diretamente através do app. Segundo a Uber, o usuário verá a opção de pagamento via Pix logo após selecionar os endereços da viagem.
- Para acessar a opção, antes de confirmar a viagem o usuário deve tocar no botão de opção de pagamento (abaixo do valor) e selecionar “Pix”;
- Assim que o trajeto e a corrida forem confirmados o aplicativo vai gerar um código Pix;
- A partir daí o usuário deve fazer uma transação Pix normal, copiando o código e colando na área de pagamentos do banco utilizado e confirmar a transação;
- O motorista só será enviado após a confirmação do pagamento, que por ser Pix deve acontecer em instantes. O resto deve acontecer de maneira normal.
Disponibilidade do recurso
A nova opção de pagamento já está disponível no aplicativo tanto na versão Android quanto na versão para iOS, mas se você ainda não a recebeu, basta apenas esperar mais um pouco. Entretanto, é importante manter o aplicativo sempre atualizado já que a empresa prometeu que o recurso deveria chegar para todas as pessoas.
O recurso não só deve oferecer mais segurança para os clientes como também vai flexibilizar a interação deles com a plataforma.
Vale lembrar que a empresa também anunciou que vai passar a exigir uma selfie de alguns passageiros que decidirem fazer o pagamento de suas viagens em dinheiro vivo.
Embora o pagamento não seja feito de antes, a foto deverá ser tirada antes mesmo da empresa mandar um motorista para atender esses clientes.
E aí? O que você acha da novidade no Uber? Vai ser útil para você?
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.