Após anunciar os números desanimadores sobre sua base de usuários no início deste ano, a Netflix havia mencionado diversas propostas de ações que a ajudariam a reverter, ou pelo menos minimizar o problema. Uma delas foi a possibilidade da criação de um plano de assinatura com anúncios, sobre o qual agora recebemos a notícia de que não terão o catálogo completo disponível.
Recentemente, a Netflix tem trabalhado duro para contornar a situação, apenas alguns dias atrás a empresa anunciou testes da sua nova ferramenta que vai acabar com o compartilhamento de senhas. Segundo ela, esse era um problema grave que vai afetar milhões de contas pelo mundo.
Assinatura com anúncios não virá com o catálogo completo da Netflix
Segundo reportado pelo Deadline, a fonte da informação é o próprio Co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, que confirmou os rumores dizendo que mesmo assim é esperado que a maioria dos conteúdos assistidos na plataforma deve permanecer disponível.
“Hoje, podemos incluir na assinatura com anúncios a grande maioria do que as pessoas assistem na Netflix. Há algumas coisas que não, e estamos conversando com os estúdios [sobre o assunto], mas mesmo se lançássemos o produto hoje, os membros da assinatura com anúncios teriam uma ótima experiência. Vamos adicionar mais alguns conteúdos, mas certamente não todos, e não pense que é um obstáculo material para os negócios”, disse Ted.
O motivo mencionado pelo Co-CEO parece ser acordos com os estúdios responsáveis pelas séries e filmes assistidos na plataforma. Resumindo, pelo menos os originais Netflix estarão presentes no novo modelo de assinatura.
O que se sabe sobre o modelo de assinatura com anúncios
Ainda não existem informações concretas sobre a nova modalidade de assinatura e nem quando ela vai estar disponível, mas considerando que a Netflix já anunciou sua parceria com a Microsoft para distribuir os anúncios dentro da sua plataforma, não deve faltar muito para vermos os primeiros testes.
Inclusive, sobre essa parceria, o que se sabe é que a Microsoft foi apenas uma das concorrentes à parceria e que ela ficará responsável por conectar o conteúdo da Netflix com os anunciantes, nenhuma informação foi dada sobre como isso irá afetar os usuários.
Os usuários estavam mostrando grande interesse na nova modalidade de assinatura da Netflix, mas essa notícia pode ser uma desilusão para muitos deles, afinal de contas, a ideia principal da novidade era o acesso mais barato ao conteúdo visto na plataforma.
E você, o que acha sobre essa notícia? Deixe sua opinião aí nos comentários!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui