Ferramenta do Google cria vídeos de uma forma inacreditável e inovadora com a Inteligência Artificial
Conheça o Transframer, uma nova Inteligência Artificial do Google que cria vídeos de até 30 segundos a partir de apenas uma imagem!
A Inteligência artificial (AI) vem se desenvolvendo numa velocidade incrível e sendo aplicado nos mais diversos mercados e indústrias. A novidade da vez é a Transframer, uma nova framework de inteligência artificial do Google que cria vídeos usando uma única imagem como referência.
Transframer, ferramenta do Google que cria vídeos curtos a partir de uma imagem
A tecnologia foi demonstrada pela DeepMind, uma plataforma IA da empresa, em seu Twitter.
Transframer is a general-purpose generative framework that can handle many image and video tasks in a probabilistic setting. New work shows it excels in video prediction and view synthesis, and can generate 30s videos from a single image: https://t.co/wX3nrrYEEa 1/ pic.twitter.com/gQk6f9nZyg
— Google DeepMind (@GoogleDeepMind) August 15, 2022
“O Transframer é uma estrutura generativa de uso geral que pode lidar com muitas tarefas de imagem e vídeo em um ambiente probabilístico. Novo trabalho mostra que é excelente em previsão de vídeo e síntese de visualização, podendo gerar vídeos de 30s a partir de uma única imagem: https://dpmd.ai/dm-transframer 1/”
Pela explicação dada, a ferramenta trabalha de uma maneira bem complexa, mas no resumo, ela cria vídeos baseados em sua leitura sobre a imagem estática utilizada.
Funciona identificando o seu conceito e preenchendo os quadros com diferentes formas de vê-la. Tudo isso usando a base de dados da empresa.
Transframer é a evolução do Transformer?
A nova IA do Google parece ser um parente do Transformer, outra IA antiga, introduzida em 2017, que gera texto a partir de palavras encontradas numa frase.
Além dos nomes, ambos identificam o contexto limitado de um dado introduzido e utilizam o banco da empresa para gerar mais informações sobre aquele dado.
No caso do Transframer, o produto final acaba sendo vídeos de até 30s com uma visão mais detalhada da paisagem ou objeto fotografado, incluindo os arredores em diferentes ângulos.
Basicamente, uma reconstrução do local da foto. Para fazer as previsões e criar o vídeo, a IA tem que pensar no que está fora da imagem para ser incluído nos próximos quadros.
Uso da tecnologia
A tecnologia permite a criação de vídeos utilizando apenas uma quantidade limitada de informações contidas em uma imagem, o que pode ser um avanço considerável em indústrias como a dos games, realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR).
Nesses cenários, o Transframer poderia ser facilmente usado, após mais desenvolvimento, na criação de ambientes e objetos em uma maneira completamente diferente da que temos agora.
Especialmente em tarefas que consomem bastante tempo e recursos, como shading e mapeamento de texturas.
Já em outras indústrias, a inteligência artificial poderia auxiliar em tarefas relacionadas a segmentação semântica e até classificação de imagens.
Você pode aprender mais sobre o Transframer aqui!
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.