Fim das maratonas: Netflix pode abandonar o modelo e mudar a forma de divulgação
A Netflix estaria planejando o fim das maratonas de séries. A qualquer momento devemos ver mais shows com lançamento semanal!
Rumores recentes indicam que a gigante do streaming, a Netflix, pode em breve por um fim definitivo ao seu modelo atual de lançamento de séries. Pelo que foi dito, a empresa quer o fim das maratonas, o lançamento simultâneo de todos os episódios de uma temporada.
Modelo atual da empresa
Agradando a uns e desagradando a outros, a Netflix adota um modelo de lançamento único por temporada para a maioria das suas séries. Assim, uma vez lançada, os assinantes podem se organizar e decidir o melhor momento para assistir cada episódio, nem que seja todos de uma vez só, como a maioria faz.
Obviamente, isso tem seus prós e contras. Se por um lado você pode assistir tudo de uma vez e ficar livre, por outro vai demorar um tempo enorme até outra temporada surgir. Assim, os números de cada série são bem inconsistentes.
No começo as séries causam muito alvoroço, mas já que a maioria das pessoas assiste todos os episódios nas primeiras semanas, as conversas sobre elas praticamente acabam em pouco menos de um mês, sendo que a próxima temporada ainda vai demorar muito para chegar.
Um bom exemplo disso pode ser visto em Sandman e Stranger Things, que tiveram um lançamento de sucesso, mas sua presença nas redes sociais já diminuíram bastante — embora Stranger Things tenha sido lançada em duas partes, praticamente não se vê mais nada sobre ela nas redes sociais, nem em lugar nenhum.
Fim das maratonas na Netflix
Para remediar essa situação, a Netflix deve em breve mudar como liberar seus shows, passando para o já mencionado modelo semanal. Mudança que uma boa parte dos clientes da empresa vem pedindo há anos.
Caso isso realmente aconteça, é melhor você preparar a sua ansiedade para esperar os episódios no bom e velho estilo semanal.
Até o momento, tudo não passa de rumores e a Netflix ainda não fez nenhum anúncio oficial, mas segundo sites de notícias e rumores estrangeiros, conversas internas na empresa apontam para um futuro próximo onde seus maiores sucessos devem ser lançados assim.
Por que agora?
A Netflix vem em uma longa campanha de recuperação para reconquistar seu público e essa é só mais uma de suas estratégias.
A mudança deve fazer com que seus assinantes fiquem expostos por muito mais tempo ao conteúdo da plataforma, assim como acontece em outros serviços. Podemos citar aqui o que a HBO Max, Amazon Prime Video e Disney+ fazem com suas séries.
Enquanto Sandman foi muito comentado durante as suas duas ou três primeiras semanas (a série continua sendo mencionada, mas com frequência bem menor), Mulher-Hulk: Defensora de Heróis literalmente gera uma infinidade de memes todas as semanas.
Aparentemente, a ideia da empresa de dividir uma de suas maiores séries em duas partes foi um teste para esse modelo.
Qual dos dois modelos você prefere? Deixe um comentário dizendo o que você acha da mudança!
Fonte: Puck News
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.