“Quando nos falamos da última vez, prometi trazer mais informações sobre o Final Fantasy XVI no final de 2021. No entanto, lamento informar que não poderei cumprir essa promessa, pois as complicações decorrentes da pandemia de COVID-19 atrasaram o desenvolvimento do jogo em quase meio ano.”
Assim começa a mensagem de NaoKi Yoshida, produtor do jogo sobre o desenvolvimento do Final Fantasy XVI, que agora está programada para outono de 2022 (no Brasil).
O que podemos esperar do tão aguardado jogo?
Por tamanha sua importância, o jogo encerrará a história lançada em 2013, o produtor não conseguiu conter seus desejos de melhorar a estabilidade e dar a melhor experiência possível aos jogadores.
Yoshida promete mais qualidade dos recursos gráficos, desenvolvimento da mecânica e batalhas além de otimização. Os jogadores provavelmente poderão contar com novas reides, missões e masmorras normais e selvagens.
Veja mais: Final Fantasy VI Pixel Remaster tem data de lançamento Revelada
Como um método de evitar a pandemia, precisamos que a equipe trabalhasse remotamente, e as equipe comunicaram do escritório de Tokyo que assets (texturas e modelos) não poderiam ser entregues na data devido a problemas com equipes terceirizadas.
Lembrando que, segundo Yoshida, o cenário principal de Final Fantasy 16 já está completo, ou seja: a parte narrativa e missões principais já foram concluídas.
Muitos esperam para conhecer o modo Island Sanctuary, onde poderão construir uma fazenda para cultivar e ter animais, em um modo opcional, separado do jogo principal. “Com o Island Sanctuary estamos tentando realizar coisas que você não pode fazer em sua propriedade normal”, disse Yoshida ao IGN.
No comunicado a emprega afirma que o problema foi contornado, que o Final Fantasy XVI está sendo lapidado para ser entregue no segundo trimestre de 2022, o que possibilita o jogo para ser lançado entre final de 2022 e inicio de 2023.
Sobre o Jogo:
Os Eilons são as criaturas mais poderosas de Valisthea, cada um reside dentro de um homem ou mulher, chamados Dominante e como são tratados depende da nação em que nasceram enquanto uma pode admirá-los por sua força e outras transformá-los em armas de guerra.
O jogo possui 6 grandes reinos, com suas províncias: O Grão-Ducado de Rosaria, O Sacro Império de Sambreque, o Reino de Walowed, a República de Dhalmekia, o Reino de Ferro e o Domínio Cristalino.
Seus personagens principais são: Clive Rosfield, Joshua Rosfield e Jill Warrick.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui