Por um momento pareceu que não ia acontecer, Elon Musk até tentou correr, mas a novela com o Twitter está chegando ao fim. E para quem pensou que o bilionário conseguiria fugir da negociação, nesta terça-feira (4), ficou claro que a compra vai realmente acontecer.
Elon Musk confirma a compra do Twitter
Foi nesta terça que uma notícia inesperada atingiu toda a web, e estamos falando de um dos maiores dramas das últimas semanas, ou melhor, últimos meses. Hoje, representantes do CEO da Tesla enviaram um e-mail à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos). Através dele, foi noticiado o interesse em prosseguir com a compra do Twitter por US$ 44 bilhões.
Desse modo, quem esperava um novo dono para a rede social, pode se alegrar, pois o anúncio veio a público através da própria SEC. Assim, o e-mail que os representantes de Elon Musk enviaram, dizia:
“[…] escrevemos para notificá-lo de que as Partes de Musk pretendem proceder ao fechamento da transação contemplada pelo Acordo de Fusão de 25 de abril de 2022, nos termos e sujeito às condições nele estabelecidas e pendente do recebimento do produto do financiamento da dívida contemplado por ele, […]”
Além disso, o comunicado das partes de Musk também traz um porém (como sempre). E ao que tudo indica, esta parece ter sido uma decisão efetuada sob pressão.
O porquê por trás da nova posição de Musk
Uma parte bem sucinta do texto apresentado à SEC chama a atenção, afinal, após o anúncio citado acima, o grupo coloca um “desde que”. Assim, eles indicam que vão proceder com a compra, se o Tribunal da Chancelaria de Delaware retroceder e suspender a ação judicial Twitter vs. Musk.
“[…] desde que o Tribunal da Chancelaria de Delaware dê uma suspensão imediata da ação, Twitter vs. Musk, et al. (CA No. 202-0613-KSJM) (a “Ação”) e adiar o julgamento e todos os outros procedimentos relacionados a ele pendentes de tal encerramento ou outra ordem do Tribunal”
Então, fica uma dúvida, será que Elon Musk só não quer mais tempo para se resolver antes de enfrentar o tribunal? Bem, é importante se atentar à última parte do texto, em que há uma pequena deixa para a equipe do bilionário.
Neste trecho fica claro que se algo não sair como está acordado, a parte do CEO da SpaceX, ainda têm o direito de desistir da compra sem ser lesada.
“As Partes de Musk fornecem este aviso sem admissão de responsabilidade e sem renúncia ou prejuízo a qualquer um de seus direitos, incluindo o direito de reivindicar as defesas e reconvenções pendentes na Ação, inclusive no caso de a Ação não ser suspensa, o Twitter falhar ou recusar para cumprir suas obrigações nos termos do Contrato de Incorporação de 25 de abril de 2022 ou se a transação contemplada por ele não for concluída.”.
Com informações: SEC, TechCrunch
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui