A editora 2K confirmou que as informações pessoais dos jogadores foram alvo de um hack, que afetou sua seção de suporte em setembro. Apesar do anúncio, a empresa ressaltou não haver “nenhuma indicação” de roubo de dados financeiros.
O que a 2K fez depois do hack?
Após o ataque, uma atualização no site de suporte fez uma revelação preocupante. Assim, a 2K informou que dados como gamertags, endereços de e-mail, e até detalhes do console, foram roubados para serem vendidos. Como a própria empresa falou em um comunicado através do e-mail:
“Não há indicação de que qualquer uma de suas informações financeiras ou senhas mantidas em nosso sistema tenham sido comprometidas.”
Depois que obteve conhecimento do evento, a 2K passou a enviar e-mails aos usuários afetados pelo hack, que consistiu em um ataque de roubo de informação. Na ocasião, os criminosos se passaram pelo suporte do jogo, pedindo alguns dados pessoais.
A editora encerrou imediatamente seu site de suporte e pediu aos usuários que não abrissem esses e-mails. Contudo, como o envio era através de uma conta oficial, mesmo com o esforço, algumas pessoas caíram no golpe.
Não há riscos financeiros, mas é bom se atentar
A 2K acredita que o hack tenha se limitado apenas às informações do jogo, contudo ela deixou um alerta para as vítimas:
“[procurem] atividades suspeitas em suas contas e [fiquem] atentos a terceiros não autorizados tentando aproveitar o incidente para prejudicá-lo”.
A boa notícia, entretanto, é que todas as vítimas já receberam um suporte de verdade. Então, dessa vez, a editora apareceu afirmando que seus e-mails estão novamente seguros.
Um dos pontos que chama atenção nesse caso, é o fato da invasão ter sido efetuada usando a própria página de suporte, que confere um nível máximo de confiança aos usuários.
Entretanto, vale destacar que há uma recomendação para que os usuários mudem, o mais rápido possível, as suas senhas salvas em navegadores da Web.
Além disso, é recomendado instalar ou fazer uma varredura com seu antivírus e usar, sempre que possível, a autenticação multifator. Nos últimos meses, a 2K não foi a única grande empresa de videogames que sofreu um ataque hack. Afinal, um dos maiores vazamentos do mês passado foi o da Rockstar Games com o GTA 6.
Com informações: IGN
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui