Ford muda modelo de negócios e se divide em duas empresas

A Ford criou novas divisões para separar modelos elétricos e a combustão, além de se comprometer com a sustentabilidade. Confira tudo!

A Ford, fábrica de automóveis multinacional, informou que irá separar seus negócios. Serão feitas duas divisões: uma para carros elétricos e outras para carros de combustão, sendo elas a Ford Model Division (elétricos) e Ford Blue (combustível). Elas irão funcionar de formas distintas. Entretanto, irão compartilhar tecnologias relevantes e boas práticas para alinhar melhorias.

publicidade

A montadora informou que o objetivo da Ford Model, é realizar entregas com a velocidade e foco de uma startup e acelerar a entrega de veículos elétricos inovadores. Já a Ford Blue tem como objetivo aumentar o lucro do portfólio de veículos a combustão, diminuindo os custos, aumentando a qualidade e simplificando as operações.

Contudo, ambas as empresas se unem a Ford Pro, divisão que foi anunciada ano passado, para centralizar seus serviços de carros e distribuição. Mas, cada divisão terá independência na apresentação de resultados. O CEO da Ford, Jim Farley, comentou sobre as mudanças:

publicidade

“Nós lançamos uma série de produtos de sucesso globalmente e a demanda pelos nossos veículos elétricos é muito grande, como o F-150 Lightning e o Mustang Mach-E. Mas nossa ambição com o Ford + é nos tornarmos uma companhia revolucionária de novo, e isso exige foco.”

O nome Ford+ foi dado ao plano de crescimento da empresa, no qual será investido até 2025 US$ 30 bilhões, para fazer com que metade das vendas da montadora, até 2030, seja de carros elétricos globalmente. Também está incluído nesse investimento tecnologia de conectividade, a ampliação de ofertas de serviços para carros entre outros.

A empresa vem obtendo excelentes resultados e anunciou que pretende se tornar a maior fabricante de carros elétricos dos EUA até 2025. Além disso, a produção dos elétricos deve atingir 600 mil veículos por ano em 2023.

Ford firma compromisso com sustentabilidade

Vale lembrar que a empresa manteve seu comprometimento com a sustentabilidade. Além do pesado investimento em inovação, a empresa reiterou seu compromisso de atingir a neutralidade de carbono até 2050 e usar 100% da eletricidade local e renovável em todas as fabricações até 2035.

Além disso, a Ford Blue irá agregar modelos tradicionais, como Ranger, Bronco Sport, Maverick, entre outros. Do que depender da empresa, os carros a combustão continuarão existindo, deixando os adeptos mais tranquilos.

Já a Ford Model trará os carros elétricos como Mustang Mach, Transit E e -150 Lightning, trazendo assim zero poluentes, manutenção mais barata, baixo custo de rodagem, e claro, muito torque, para os amantes de velocidade.

“Trata-se de aproveitar um século de domínio de hardware para ajudar na construção de um futuro. Esta equipe estará empenhada em fornecer qualidade líder, atacando o desperdício, maximizando o fluxo de caixa e otimizando a pegada industrial”, Afirmou o CEO Farley. A empresa obviamente vem inovando e se aliando cada vez mais a tecnologia.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.