Fortnite volta a funcionar em plataforma pedida por fãs
Após um tempo fora de plataforma, NVIDIA intervém e consegue fazer famoso Pendente voltar a funcionar em celulares novamente!
Após dois anos longe do iPhone devido à briga judicial entre Apple e Epic Games o jogo Fortnite está de volta ao iOS com ajuda da Nvidia. A partir da próxima semana o Battle Royale vai entrar no catálogo do GeForce Now e poderá ser finalmente jogado via Safari novamente.
A Nvidia destacou a possibilidade de jogar Fortnite tanto no aplicativo dedicado do GeForce Now para Android quanto na versão para navegadores web no iOS em um comunicado oficial.
Assim, seguindo o exemplo do xCloud do Xbox, dá pra jogar o GeForce Now pelo Safari no iOS, tendo acesso aos games do serviço de streaming no iOS, o que agora também inclui Fortnite.
No momento o jogo da Epic Games ficará disponível em beta fechado para somente alguns usuários selecionados ao redor mundo para testar a capacidade dos servidores, gráficos e controles.
Desde outubro de 2021 o GeForce Now está funcionando no Brasil com planos de assinatura mensal de R$44,99 e trimestral de R$243,00 permitindo rodar jogos em servidores da Nvidia, enquanto as imagens são transmitidas via internet para celulares e PCs. Existe também um plano gratuito com acesso limitado a certos títulos.
Epic Games X Apple: Entenda o caso
Em 2020 a Epic Games acusou a Apple de monopólio em sua loja de aplicativos chegando a processar a mesma por usar de seu domínio para obter maiores lucros.
A Apple exige que os desenvolvedores usem o sistema de pagamentos nativos da Apple que cobra comissões de até 30% sobre as vendas. Indo contra essa manobra a Epic direcionou seus usuários a comprarem fora do sistema da Apple em um ambiente isento de taxas. A Maçã não gostou desse “atalho” e removeu o jogo Fortnite da App Store horas depois.
No final de setembro de 2021 a juíza Yvonne Gonzales Rogers aceitou o pedido da Epic Games e foi decidido que a Apple teria que permitir formas externas em sua plataforma até o dia 09 de dezembro do mesmo ano. Decisão em que a Apple recorreu e conseguiu a vitória suspendendo a decisão da juíza Rogers.
Na mesma época, o bilionário Elon Musk entrou na briga alegando em suas redes sociais seu apoio à desenvolvedora do Fortnite de que “as taxas da loja de aplicativos da Apple são de fato um imposto global sobre a internet. A Epic está certa”.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redatora, Especialista em Produção de Conteúdo para a Web com formação em Webdesign e Marketing Digital. Estudante de Programação Back-End, Entusiasta de Tecnologia e redatora na BitMagazine trazendo as últimas notícias e informações sobre o mundo tecnológico.