Fórum chinês informa que lançará celular com carregador de 200W
O lançamento, ainda sem data prevista, deverá ocorrer com o iQOO 10 Pro e o celular poderá suportar carregamento sem fio de até 65W.
O primeiro carregador de celular rápido, com potência de 200W, será lançado em breve na China. Foi o que revelou um Fórum Chinês, depois do Digital Chat Station divulgar a informação. A iQOO, subsidiária da chinesa Vivo, será a responsável por lançar a novidade. O carregador deste modelo ainda não foi lançado em nenhum mercado no mundo e será uma exclusividade da empresa.
O lançamento deverá ocorrer com o iQOO 10 Pro, modelo principal da marca. Um dos diferenciais, segundo a publicação, é que o celular poderá suportar carregamento sem fio de até 65W.
Ainda sem uma data de lançamento, as expectativas é que até julho o modelo já esteja sendo vendido no mercado, mas ainda não foram divulgadas mais informações sobre o carregador de 200W.
No ano passado, a Xiaomi comunicou que lançaria a tecnologia HyperCharge, que também teria 200W de potência. Entretanto, a empresa demonstrou que o carregamento com fio é capaz de carregar um celular com bateria de 4.000 mAh em apenas oito minutos.
Na ocasião, a Xiaomi explicou que o carregamento rápido de 200W pode resultar na danificação da bateria aceleradamente após 800 ciclos. Já a Realme lançou o GT Neo 3 com carregamento ágil de 150W, que possui uma capacidade de carregar 50% da bateria em apenas 5 minutos.
Confira algumas transformações dos carregadores de celulares da Samsung e iPhone
Uma das grandes polêmicas foi quando a Apple retirou o carregador do celular como item de compra do usuário do iPhone. Desde 2020 que a companhia não inclui o carregador na caixa do smartphone, o que tem sido alvo de órgãos de defesa dos consumidores.
A Samsung chegou a adotar a mesma decisão, mas foi alvo de críticas e voltou atrás. A empresa então passou a oferecer o item para o usuário que optasse em ter, precisando realizar um cadastro online.
iPhone vai passar a adotar o USB-C
A Comissão Europeia determinou que todos os celulares vendidos deverão ter entrada USB-C para recarga de energia. A Apple ainda utiliza Lightning, um tipo de cabo proprietário que está há anos no mercado. o que trará grande impacto para a empresa.
“Os consumidores europeus estavam frustrados com diversos carregadores se acumulando a cada novo dispositivo”, informou a organização num comunicado.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Jornalista por formação e fotógrafa. Fiz uma especialização em Marketing e já atuei nas áreas de assessoria de imprensa e comunicação, produção de conteúdo, gestão, comunicação interna, copywriter e redação. "Penso, logo escrevo!"