Game ex-exclusivo do Playstation 5 roda melhor no Xbox Series X, segundo testes
Deathloop passou um ano como exclusivo do Playstation 5, mas chegou ao Xbox Series X com desempenho superior ao console da Sony!
Exclusividade de jogos é um negócio complicado no mundo dos games. Quando essa exclusividade é temporária, então, os jogadores podem ter surpresas nem tão agradáveis. É o caso de Deathloop, que passou um ano como exclusivo do Playstation 5 nos consoles, mas roda melhor no Xbox Series X
O novo jogo da Bethesda (produzido pela Arkane Studios) foi lançado no ano passado para a plataforma da Sony, e passou um ano como exclusivo do Playstation 5.
Esta semana, porém, Deathloop chegou aos consoles de nova geração da Microsoft. E, para surpresa de uns (e choro de outros), testes confirmaram que o game apresenta um desempenho superior no Xbox Series X.
O jogo, claro, é o mesmo. Porém, é provável que o estúdio tenha passado algum tempo lapidando-o, para que ele chegasse às novas plataformas rodando da melhor maneira possível.
Desempenho de Deathloop no Xbox Series
O jogo possui diferentes modos de apresentação tanto no PS5 quanto no Xbox Series X. São eles:
- Desempenho: jogo em resolução 4K dinâmica, rodando a 60 frames por segundo, priorizando framerate;
- Qualidade: jogo em resolução 4K dinâmica, rodando a 60 frames por segundo, priorizando visual;
- Ray tracing: jogo em resolução 4K dinâmica, rodando a 30 frames por segundo, com ray tracing ativado;
- Ultra perfomance: jogo em resolução Full HD (1080p), rodando a 120 frames por segundo, com VRR (taxa de atualização variável). Este modo está disponível somente em TVs e monitores compatíveis com reprodução de 120Hz ou mais.
Com base nestas informações, o site IGN fez um comparativo do jogo rodando no Playstation 5 e no Xbox Series X. Embora ambos os consoles fiquem empatados em alguns casos, há consideráveis diferenças de performance em outros.
No modo Qualidade, por exemplo, o Xbox Series X consegue manter o jogo rodando em uma taxa de quadros mais alta e estável que o concorrente da Sony. A diferença fica entre 5 e 15 frames por segundo.
Já no modo Ultra, o Xbox Series X se sai ainda melhor, e consegue manter uma taxa de quadros por segundo que pode ficar até 30 frames acima do Playstation 5.
Boa surpresa no Xbox Series S
Os proprietários do Xbox Series S, “console de entrada” da Microsoft, também não tem do que reclamar, pois o jogo recebeu uma boa otimização para rodar em seu hardware que é um pouco mais limitado.
No Series S, são apenas duas opções de visualização: Qualidade e Desempenho. Em ambos os casos, o jogo roda em resolução Full HD (1080P) e consegue manter uma taxa estável de 60 frames por segundo.
Deathloop chegou ao Xbox esta semana, já como parte do catálogo do Game Pass.
Com informações: IGN, WCCF Tech
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui