O Google anunciou, nesta terça-feira (08), que concordou em comprar a empresa de segurança cibernética Mandiant por cerca de US$ 5,4 bilhões. Essa é uma das maiores aquisições da história da gigante de tecnologia e uma grande aposta para ajudar as empresas a lidar melhor com as ameaças de reforçar seus negócios de computação e armazenamento em nuvem. Os detalhes da compra foram divulgados em nota:
“A aquisição da Mandiant complementará os pontos fortes existentes do Google Cloud em segurança“, disseram Google e Mandiant, em comunicado conjunto. “Combinada com as ofertas de segurança nativas da nuvem do Google Cloud, a aquisição ajudará as empresas globalmente a permanecerem protegidas em todas as fases do ciclo de vida da segurança.“
O Google Cloud é fundamental para os esforços mais amplos da empresa para diversificar sua receita, indo além de seu principal negócio de publicidade em buscas. Embora as vendas do Google Cloud tenham crescido rapidamente, a empresa tem lutado para competir com serviços semelhantes da Microsoft e Amazon.
Google disputou compra de empresa com a Microsoft
Diante desse cenário, os rumores de que a Microsoft estava procurando adquirir a Mandiant vinham crescendo nos últimos dias. A gigante dos softwares estava buscando uma empresa que concentra-se em inteligência contra ameaças, respostas a incidentes e testes de segurança cibernética.
Jeff Pollard, vice-presidente e analista principal da Forrester (empresa norte-americana de análise tecnologica), disse que os negócios de nuvem do Google estão “acompanhando a Microsoft em segurança cibernética“, o que força o Google “a pagar um preço e ser mais agressivo“. Com esta aquisição, disse ele, o Google “sinalizou” que está exatamente nesse caminho e que os seus investimentos em programas de nuvem vão continuar.
Compra chega em meio a ameaças da Guerra da Ucrânia
A Mandiant foi lançada em 2004 e foi comprada pela FireEye em 2013. Ela se tornou uma empresa independente depois que a FireEye vendeu seu negócio de produtos no ano passado por US$ 1,2 bilhão e agora se junta ao Google como parte importante de um projeto ambicioso da empresa.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui