Google cria dispositivo que pode tornar suas viagens ainda mais fáceis
Com o passar dos anos o Google começou a oferecer uma série de serviços, ferramentas e novos smartphones para os clientes e usuários fiéis.
Com o passar dos anos, a Google começou a oferecer uma série de serviços, ferramentas e novos smartphones para os clientes e usuários fiéis da empresa. Agora, a mais recente novidade são óculos inteligentes que prometem facilitar a vida de quem os usa, especialmente em viagens.
O dispositivo foi apresentado brevemente no Google I/O e consiste na união do antigo Google Glass e o Tradutor em um só produto. Há tempos o Google trabalha no lançamento de óculos inteligentes e o Google Glass chegou a ser lançado no ano de 2013, mas não atingiu as expectativas, sendo deixado de lado dois anos mais tarde.
O item em questão se tratava de um protótipo que exibia alguns dados em uma pequena tela sobreposta à lente do óculos, criando um ambiente de realidade aumentada. Agora, nove anos mais tarde, a gigante da tecnologia e comunicação recorreu a um pequeno espaço dentro da principal apresentação no Google I/O para apresentar ao público o desenvolvimento do produto.
Óculos do Google funciona como tradutor
Na imagem divulgada, nota-se um óculos comum como outro qualquer. Mas seu diferencial se encontra na possibilidade de traduzir textos. A intenção da empresa é inserir legendas de todas as partes do mundo, possibilitando que a pessoa que usar o dispositivo fale fluentemente diferentes idiomas, ultrapassando as barreiras da linguagem impostas pelos países.
O recurso é bastante semelhante a uma oferta presente no sistema Android, onde o sistema operacional consegue avaliar o som ambiente e criar um texto na língua identificada – seja inglês, português, espanhol, italiano, francês ou qualquer outro. Por ora, ainda não foram divulgadas informações sobre o funcionamento do novo projeto, como qual é o hardware usado, a capacidade da bateria e mais.
Isso porque o vídeo divulgado pela empresa consistia em uma montagem com texto animado. Logo, acredita-se que este lançamento não deve acontecer tão cedo. Por outro lado, a investida do Google pode instigar gigantes da tecnologia como a Apple e Meta a desenvolverem algum dispositivo similar.
Lembrando que ambas já estiveram envolvidas em rumores sobre possíveis óculos inteligentes no passado, os quais foram retomados agora com indícios de lançamento para 2023.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR e Bit Magazine, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças e tecnologia.