Após 7 anos na versão beta, o Google Domains finalmente é lançado de forma oficial. O serviço do Google, primeiramente, anunciado em 2014 em fase beta e fechado para apenas alguns poucos usuários convidados, agora está disponível em 26 países, incluindo o Brasil.
A plataforma tem como objetivo facilitar o acesso de domínios próprios para usuários com assinaturas que começam em R$50 e podem chegar a mais de R$1 mil anualmente, a depender do tipo de domínio.
Google Domains foi lançado em 2014 e desde então estava em beta
O primeiro beta fechado do serviço ocorreu em junho de 2014, juntamente com o anúncio do próprio serviço, e seis meses depois já havia começado um beta público nos Estados Unidos.
Hoje, o serviço já conta com milhões de registros ativos e os usuários podem escolher entre mais de 300 extensões de domínio (aquela parte final da URL base, como .com, .org, etc.) e ainda permite a integração com plataformas de criação de site como Wix, Shopify e Squarespace.
Serviço faz mais que a concorrência
O serviço entra como alternativa para plataformas como GoDaddy e Registro.br, que até o momento eram as mais utilizadas por usuários para fazer todo o processo envolvendo domínios para sites (de registro até gerenciamento).
No geral, o serviço oferecido é o mesmo, mas a grande diferença aqui é a integração ao ecossistema da empresa. Ele conta com integrações com ferramentas bem úteis do Google, como Google Ads e Search Console, que vão ajudar os usuários a na parte logística do site.
Ah, também não podemos esquecer do serviço de DNS e alto desempenho, mesma tecnologia usado pelo próprio Google.
Na parte de segurança, a plataforma vem carregada com verificação em duas etapas e DNSSEC.
Registrando um domínio
Começar e criar seu domínio é extremamente simples: basta ir até à página inicial do Google Domains e pesquisar o seu domínio. Na próxima página será mostrada uma lista com o domínio pesquisado e várias extensões, incluindo o preço.
Usuários, novos e antigos, podem assinar o serviço com um desconto de 20% ao utilizar o código DOMAINS20 até o dia 15 de abril, quando acaba a versão beta da plataforma.
E aí, já testou o serviço?
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui