Google entra na briga pelo Metaverso e enfrenta Meta e Neuralink; entenda como
Google briga pelo metaverso: Gigante da tecnologia pretende entrar no mercado com óculos de realidade aumentada desenvolvido pela North.
Muito se tem falado sobre o futuro do MetaVerso em 2021, mas é agora em 2022 que as coisas começam a esquentar de fato. A antiga Facebook de Mark Zuckerberg embarcou de vez na ideia chegando até a mudar o nome da empresa para Meta.
Em contrapartida, Elon Musk fez criticas pesadas ao modelo de MetaVerso da Meta, deixando que claro que seria uma pertinência ruim e que seu Neuralink seria a solução. Agora é a vez da gigante Google entrar na briga pelo MetaVerso.
Google entra na briga pelo Metaverso
Rumores da indústria sugerem que o Google pode estar trabalhando em um novo produto de óculos de realidade aumentada.
Conforme relatado pelo New York Times, North é uma startup canadense especializada em óculos inteligentes que foi recentemente adquirida pelo Google e provavelmente será a responsável pela execução do projeto.
Leia mais: Elon Musk comenta sobre Metaverso e diz que Neuralink é melhor
No que diz respeito aos investimentos do Google em óculos AR, eles estão de volta ao jogo com seu produto mais recente. No entanto, não é a primeira vez que tentam introduzir a RA em nossas vidas.
Seu esforço inicial, o Glass, gerou muito buzz em 2013, mas foi rapidamente descartado pelos consumidores.
Com a recente popularidade das mídias sociais e aplicativos de criação de redes como o Facebook 360 e principalmente do MetaVerso, pode ser que a ideia pegue um gás extra nas tendências e seja um sucesso.
Os novos óculos AR do Google seriam, muito provavelmente, um desenvolvimento do Glass e dos nunca anunciados Focals 2.0, óculos inteligentes equipados com um projetor holográfico capaz de exibir informações específicas, incluindo previsões do tempo e tarefas de calendário que seria lançado pela North antes do fechamento do negócio com a Google.
Empresa investe pesado
O jornal americano relatou também um aumento nos investimentos do Google para tentar lucrar com isso. Eles afirmam que estão contratando pessoas que têm conhecimento do setor.
De qualquer forma, só podemos esperar. Quase nada de concreto será apresentado em 2022 para Google e Meta. A tecnologia AR e VR ainda tem muito a evoluir nas próximas décadas.
Continue acompanhando as últimas notícias de tecnologia AQUI! 💡
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.