Visando juntar funções e diminuir a quantidade de ferramentas, o Google vem fazendo mudanças e adicionando atalho para outros aplicativos.
Novos aplicativos no atalho
Em nova ação, o Google começou a fundir duas das suas ferramentas: o Duo e o Meet. Ambas fazem videochamadas e a mudança parece meio confusa.
Algumas funções serão trocadas, já outras, permanecerão e a empresa deve parar o desenvolvimento do Duo em um determinado momento – focando apenas no Meet.
Com as atualizações, o Meet irá trazer novos atalhos de aplicativos que possam ser usados durante o bate-papo, como jogo virtual de cartas Uno, o quiz Kahoot, o aplicativo de listas GQueues, YouTube e até o Spotify.
As mudanças começarão já nas próximas semanas e o usuário que queira estas novas funcionalidades serão redirecionados para uma espécie de “terceira ferramenta”, que irá integrar a chamada ao vivo e o compartilhamento de conteúdo.
Entretanto, para quem tem iOS, a nova ferramenta ainda não tem data para começar a funcionar, já que o Google tem integração total com o sistema Android (OS).
Algumas especulações afirmam que haverá um controle remoto geral e todos na chamada terão acesso, assim, será possível pausar e retomar conteúdos.
Porém, ainda não se sabe como os aplicativos de mídia YouTube e Spotify serão integrados e sincronizados nas novas funcionalidades.
Além disso, não há data exata para que os usuários comecem a usar livremente as novas ferramentas. Estima-se que a fusão entre Meet e Duo dure cerca de um mês.
Mudanças na empresa Google
Desde a mudança do G Suite para Google Workspace em 2021, o Google vem trazendo outras novidades para os usuários.
Os recursos integrados entre: Agenda, Meet, Docs, Gmail, Chat e outros, dão mais agilidade aos usuários – que agora também têm de pagar por alguns pacotes de ferramentas.
O Gmail também teve mudanças em seu design, assim como o YouTube.
Há também a criação da nova ferramenta de pagamentos, a Google Wallet, que está disponível para ser baixada na Play Store.
A Wallet tem o objetivo de gerenciar os seus cartões e documentos cadastrados no Google. Por enquanto, o aplicativo está como uma atualização do Google Pay (ferramenta de pagamento).
Nos Estados Unidos e em Singapura, os clientes poderão manter ambos (Pay e Wallet). A ferramenta Pay poderá ser utilizada para envio de dinheiro para contatos, servindo de carteira digital também, mas só nas regiões citadas.
Gostou das novidades?
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui