Se você já não estava entendendo nada antes, pode se preparar para ficar ainda mais confuso. O Google vem trabalhando na fusão dos seus aplicativos Duo e Meet a alguns meses e agora reverteu uma das últimas mudanças que tinha feito como parte desse processo, trazendo de volta o ícone do Duo.
Fusão dos aplicativos é uma bagunça total
Até agora os planos do Google sobre essa fusão ainda são uma confusão total. A empresa chegou até a explicar que o antigo Meet vai sumir, dando espaço para o Duo que deve passar a se chamar Meet.
Mas, simultaneamente, um app está herdando os recursos presentes no outro, enquanto os dois estão recebendo novas ferramentas.
Para completar, nas últimas semanas, o Duo recebeu uma atualização onde adotou de vez a marca do irmão, ou era o que todos pensavam.
Essa mudança parece não ter sido tão bem aceita pelos usuários do aplicativo e agora a empresa está revertendo a alteração, trazendo de volta o ícone antigo.
Volta do ícone do Duo foi intencional
É claro que as pessoas mais inteiradas sobre esse processo de fusão já estavam por dentro da situação, afinal, no próprio aplicativo (Duo), a empresa avisou sobre as mudanças e informou que ele iria se transformar no Meet, adotando seu nome e ícone.
Tudo enquanto o Meet continuaria funcionando, mas com o nome alterado para Meet (original), e um ícone verde (é uma zorra).
Mesmo assim, a última atualização pegou todos de surpresa. Não só a empresa trouxe o antigo ícone azul de volta, como agora o Duo (ou Meet, já nem sei mais), está aparecendo em duas versões, enquanto o Meet (original) também está lá.
Ao clicar em qualquer um dos aplicativos, Duo ou Meet, a mesma aplicação é aberta. Por outro lado, o Meet (original) abre o antigo aplicativo Meet, como deveria ser.
Ao ser questionada pelo 9to5Google, a equipe do Google afirmou que a alteração foi proposital. Aparentemente, o objetivo é ajudar pessoas que buscam o Duo, mas estão com dificuldades para encontrá-lo devido às mudanças.
Fusão vai continuar?
A empresa também destacou que a fusão vai continuar de maneira normal e que esse é um passo necessário para que as pessoas se acostumem com a novidade.
A empresa espera que os usuários comecem a perceber que a mudança vai de fato acontecer. Tanto é que ao desinstalar um dos aplicativos, Duo ou Meet, ambos desaparecem do seu celular.
Teoricamente, assim ficaria mais fácil notar que os dois agora são um só. E se não for o suficiente, ao abrir o Duo, seja por qual ícone for, os usuários continuam a receber a mensagem informando a mudança.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui