Ícone do site BIT magazine

Google Pixel 7 e 7 Pro: Ficha Técnica, Preço e Avaliação

Google Pixel 7 e 7 Pro

Google Pixel 7 e 7 Pro

Será que os celulares Google Pixel 7 e 7 Pro realmente são bons? Bem, se considerarmos a ficha técnica dos modelos, eles com certeza oferecem boa performance e desempenho. A seguir, te contamos os diferenciais e detalhes dos smartphones!

Fonte: Google

Celulares Google Pixel 7 e 7 Pro

Apesar de não serem vendidos oficialmente no Brasil, é possível adqurir o Google Pixel 7 e 7 Pro através de importação. Porém, é importante dizer que os celulares Google não são campeões de desempenho, mas seu conjunto de câmeras compensa nesse quesito.

A pergunta que não quer calar é: será que vale a pena importar um celular desses apenas por suas câmeras? Ao final deste review, você tirará suas próprias conclusões. Assim sendo, continue acompanhando o conteúdo para mais detalhes.

Ficha técnica

A seguir, confira as especificações técnicas do Pixel 7 e 7 Pro:

Google Pixel 7

Google Pixel 7 Pro

Design e construção dos aparelhos

Em primeiro lugar, o Pixel 7 é similar ao irmão topo de linha, mas em tamanho reduzido. O celular do Google traz vidro protegido por Gorilla Glass Victus na frente e atrás, e tem um quadro lateral de alumínio.

Ele também recebeu certificação IP68, com submersão em até 1,5 metro de água doce por até 30 minutos sem sofrer danos. Ainda na traseira, temos o conjunto de câmeras, sendo duas para o modelo básico e três para o Pro.

Fonte: Reprodução (Terapia Unbox)

Além disso, os modelos não possuem entrada para fone de ouvido, mas tem entrada USB-C na parte inferior.

Tela e display

A princípio, os Google Pixel 7 e 7 Pro trazem diferenças nas telas. Na versão básica, temos um AMOLED Full HD (1080 x 2400 pixels), de 6,3 polegadas, com pico de 1.400 nits e 90 Hz de atualização. Ela é excelente para uso em ambientes externos, mesmo em dias ensolarados.

Enquanto isso, na versão 7 Pro, a tela é LPTO OLED com 6,7 polegadas, resolução QHD+ (1.440 x 3.120 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz. Esta é perfeita para os gamers de plantão.

Como é o conjunto de câmeras do Google Pixel 7 e 7 Pro?

No que diz respeito às câmeras, os celulares Google com certeza se destacam. Na versão Pixel 7, por exemplo, temos um chip Tensor G2 que garante um incrível processamento de imagens. Tanto é que o modelo é considerado um dos melhores celulares para fotografia atualmente.

Inicialmente, a câmera principal é de 50 MP, com uma ultrawide de 12 PM. Já a câmera frontal oferece 10,8 MP. O celular ainda suporte gravações de vídeo até 4K a 60 fps.

Similarmente, as lentes do 7 Pro também são um show. Aqui, a principal possui 50 megapixels, mais uma teleobjetiva de 48 MP e uma uma ultrawide de 12 MP, com foco automático.

Na parte frontal, as selfies ficam por conta do sensor com 10.8 MP, além de ferramentas cinemáticas e de timelapse, para a criação de vídeos autorais e vlogs.

➜  Bard, a IA do Google agora está disponível em português e você já pode usar!

Processamento e armazenamento

A princípio, os celulares Google Pixel 7 e 7 Pro vem com o mesmo processador, um Tensor G2 fabricado pela própria Google. O hardware também está preparado com todos os mecanismos de Inteligência Artificial (IA) da empresa.

Fonte: Reprodução (GSMArena.com)

Contudo os celulares diferem na parte de memória. Inicialmente, o Pixel 7 traz opções com 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. O modelo Pro, no entanto, são 2 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Os dois modelos também vêm de fábrica com Android 12, trazendo apenas os recursos da Google. No quesito conectividade e recursos, eles oferecem Wi-Fi tri-band, com suporte ao 2,4 GHz, 5 GHz e o novo 6e, e NFC para pagamentos por aproximação.

Bateria e carregamento

De mesmo modo, a bateria dos modelos oferece desempenho razoável. o Pixel 7 tem 4.355 mAh, suportando recargas de até 20 W com fio e sem fio. A autonomia é de até 20 horas com uso moderado.

Em contrapartida, o 7 Pro traz 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 30 W. O modelo ainda possui uma função chamada “Extreme Battery Saver”, que economiza ao máximo a energia gasta pelo hardware.

Desse modo, a autonomia do aparelho sobe de 24 para até 72 horas!

Quanto custa os celulares Google Pixel 7 e 7 Pro?

Como dito, os modelos não são vendidos oficialmente no Brasil, demandando importação para cá. Na versão 7, é possível adquiri-lo por menos de 500 dólares (algo em torno de R$ 2.490,00). Já a variante 7 Pro é oferecida por cerca de 899 dólares (R$ 4.470,00 aproximadamente).

Fonte: Google

Se você quer saber se vale a pena comprar ou não o Google Pixel 7 e 7 Pro, tudo vai depender dos seus gostos. Se estiver buscando um smartphone com uma super câmera, este vai satisfazer suas necessidades.

Do contrário, o mercado nacional possui modelos com desempenho melhor e preço similar (ou até mais acessível).

Por fim, fique de olho na Bit Magazine para mais lançamentos e novidades no setor!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile