Google unirá funções Meet e Duo! Veja o que muda na forma como você usa os apps

O Google anunciou a união de dois de seus aplicativos secundários mais famosos em videochamadas, o Meet e o Duo.

O Google anunciou a união de dois de seus aplicativos secundários mais famosos em videochamadas, o Meet e o Duo. O resultado será a plataforma Google Meet, rodeada de expectativas para que realmente se torne a principal escolha para chamadas de vídeo e voz. 

publicidade
Google unirá funções Meet e Duo; veja como vai funcionar

Google unirá funções Meet e Duo; veja como vai funcionar. (Imagem: Divulgação/Google)

Unindo forças

Neste sentido, o Google fez um post em seu blog informando que passará a usar os endereços e números de telefone do Gmail para alcançar esse objetivo. A informação foi publicada em primeira mão pelo The Verge, que lembrou a relevância do Meet nos últimos dois anos. 

Neste período, a plataforma foi amplamente utilizada em reuniões e bate-papos em grupo. Em contrapartida, o Duo é mais usado como um aplicativo de mensagens. A abrangência ocorreu em virtude da pandemia e as consequentes medidas restritivas que impuseram o distanciamento social. 

O resultado foi a adesão ao trabalho remoto e a necessidade de encontrar alternativas para manter o contato de forma ágil e atendesse às demandas. Visando aprimorar ainda mais esta experiência, o Google promete migrar todos os recursos do Duo para o Meet. 

publicidade

O Duo foi originalmente lançado em 2016, e possui funções que não são encontradas no Meet. Um exemplo é a possibilidade de fazer uma ligação pelo aplicativo usando diretamente o número de telefone da pessoa. Assim, não é preciso enviar links ou usar o botão Meet em convites do Google Agenda.

Entenda as mudanças do Google

É importante explicar que a empresa não está acabando de vez com o Duo, pois em breve a plataforma receberá uma atualização com uma série de recursos do Meet. Ainda este ano, o aplicativo Duo será rebatizado como Google Meet, e o “Meet Original” se tornará obsoleto. 

De acordo com Dave Citron, diretor de produto para produtos de vídeo do Google, “o app móvel Dup tinha muita sofisticação, e era especialmente forte em mercados emergentes, onde a conexão de rede era escassa ou altamente instável”, declarou. 

Na prática, a situação difere, considerando que o Meet é uma plataforma muito mais evoluída. Portanto, será a base do novo sistema. Em ambos os casos, a proposta é de 100% de funcionalidade, junto à combinação de forças sem deixar nenhum usuário desamparado, reforçou Citron.

O Meet já está incorporado em vários serviços do Google, e se essa junção de Meet e Duo der certo, o app pode se tornar um concorrente forte do WhatsApp e FaceTime.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Laura Alvarenga
Escrito por

Laura Alvarenga

Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR e Bit Magazine, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças e tecnologia.