Elon Musk teme que a rede da Starlink possa ser alvo dos russos
Por ser o único sistema de comunicação não russo funcionando na Ucrânia neste momento, a rede de Elon Musk pode ser alvo na guerra.
Elon Musk, o CEO da Starlink, fez um apelo em sua página do Twitter alertando os usuários dos serviços da empresa na Ucrânia para terem cautela. Segundo o empresário, por ser o único sistema de comunicação não russo funcionando na Ucrânia neste momento, a rede Starlink pode ser alvo dos russos.
“Starlink é o único sistema de comunicação não russo que ainda funciona em algumas partes da Ucrânia, então a probabilidade de ser alvo é alta. Por favor, use com cautela”, escreveu Musk em seu tweet.
Os satélites da empresa estão tendo um papel muito importante nesse período de guerra, recebendo até um muito obrigado de Mykhailo Fedorov, ministro da Transformação Digital da Ucrânia – que em seu Twitter marcou os perfis da SpaceX, da Starlink e do próprio Musk, agradecendo pelo serviço.
@elonmusk @SpaceX @SpaceXStarlink many thx! Starlink keeps our cities connected and emergency services saving lives!
With Russian attacks on our infra, we need generators to keep Starlinks & life-saving services online – ideas? @Honda @ChampionGen @westinghouse @DuroMaxPower pic.twitter.com/FkUZ6s08AO
— Mykhailo Fedorov (@FedorovMykhailo) March 2, 2022
“Muito obrigado! A Starlink está mantendo as nossas cidades conectadas e serviços de emergência estão salvando vidas”, disse Fedorov em seu tweet.
O ministro também pediu por ideias para gerar energia e manter a Starlink e outros serviços essenciais da infra-estrutura ucraniana ativos, marcando empresas que trabalham com geradores movidos a gasolina como Honda, DuroMax Power e Champion Generators.
Elon Musk se preocupa com feedback de usuários
Os usuários têm relatado que a internet disponibilizada pela Starlink é de excelente velocidade e muito estável, e tais relatos são o que preocupa Musk.
Com essa visibilidade toda, a Rússia pode passar sua atenção para as estruturas essenciais na tentativa de impedir que as antenas se conectem aos satélites.
Até o momento, a Rússia não deu nenhum tipo de sinal que indique a possibilidade de ataques às redes da Starlink. Mesmo assim, todo cuidado é pouco neste momento.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.