Honor of Kings: jogo de Moba terá lançamento global
Honor of Kings: Jogo de Moba terá lançamento global e chega para um mercado que parece nunca parar de crescer. Confira!
Um dos maiores jogos para celular de todos os tempos vai ganhar um lançamento global, estamos falando de Honor of King. O jogo que já arrecadou mais de US$ 13 bilhões desde o seu lançamento em 2015, vai se expandir ainda mais. O desenvolvedor do game, Level Infinite, anunciou que Honor of Kings vai estar chegando para o resto do mundo e que os convites para participação em uma versão beta fechada chegariam em breve.
Pode parecer estranho para alguns usuários mais ligados no mundo games, pois a Tencent, editora de Honor of Kings, tecnicamente fez o lançamento do game antes, quando lançou Arena of Valor – uma versão ocidentalizada do jogo ainda em 2017. Contudo, o jogo não era o mesmo e trazia uma série de adaptações e mudanças, agora não, o jogo original é que vai ser distribuído para todo o mundo.
We have great news! We will be rolling out Honor of Kings by TiMi Studio Group to you global gamers by the end of this year!
Rounds of closed beta tests will be gradually announced starting next month.
Please be patient and stay tuned for more updates! pic.twitter.com/T8ZN1ZLM8Y
— Level Infinite (@LevelInfinite) June 7, 2022
Como funciona o jogo
Honor of Kings é um jogo no tradicional formato de MOBA, uma arena de batalha online multiplayer de 5 contra 5, semelhante ao que acontece no League of Legends da Riot ou DOTA 2 da Valve.
Na China, os recursos para integração de bate-papo faz uso de aplicativos sociais chineses populares, como QQ e WeChat. Por isso, ainda não se sabe ao certo se esses recursos vão estar disponíveis no lançamento mundial de Honor of Kings ou se vão ser substituídos por aplicativos mais populares no mercado ocidental, como Facebook Messenger e WhatsApp.
Mais um jogo para o mercado mobile
Os jogos para celular são a forma de jogo mais popular do mundo. Games como Call of Duty Mobile, Candy Crush e PUBG Mobile acabam faturando bilhões de dólares a cada ano. Mesmo com a estigma negativa que esses jogos tem em mercados como os Estados Unidos e a Europa, dominando a receita desse mercado.
Além disso, a evolução dos gráficos são razoes para atingir tamanho sucesso, outros games como Genshin Impact e, mais recentemente, Diablo Immortal são a prova disso. É nesse cenário que a Tencent e o TiMi Studio Group estão buscando expandir o seu alcance com Honor of Kings, uma fonte de dinheiro parece quase inesgotável e com sede por novos jogos para celular fazem com que essa decisão tenha todo o sentido.
Agora é aguardar para ver como e quando o jogo vai chegar por aqui e se vai ter poder para competir com os jogos que foram citados anteriormente e que já são consagrados por aqui. E você, vai jogar Honor of Kings?
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.