O iFood para restaurantes é uma forma de alcançar novos clientes para o seu negócio, assim, você poderá investir no marketing do aplicativo. Empreender não é fácil, veja como aderir o iFood ao seu negócio com o Bit Ensina!
iFood para restaurantes
Trabalhar com a culinária é desafiador, isso porque existem muitos restaurantes oferecendo cardápios diversificados para os clientes. Mas, se além da qualidade o empreendedor souber promover o seu negócio da forma correta, o crescimento é garantido.
O iFood para restaurantes é uma oportunidade excelente de promover o seu negócio, pois o aplicativo aumenta a visibilidade, assim, atraindo mais clientes.
Quem nunca comprou pelo iFood e amou a comida de um restaurante e o marcou como favorito?!
Se você souber gerenciar bem o negócio, com eficiência e qualidade, então, poderá ser o favorito das pessoas que adoram pedir delivery.
Como funciona o iFood para restaurantes?
O iFood é uma plataforma incrível para quem deseja promover o negócio, ao ser parceiro do mesmo, você trabalhará com entregadores.
Para trabalhar com o aplicativo, o negócio precisa ter a CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) alimentícia. O serviço acontece com três pontas:
- Cliente;
- Entregador;
- Restaurante.
A funcionalidade é excelente, pois, o cliente só precisa ter o aplicativo e acessá-lo para comprar a comida que deseja. Saiba que o seu restaurante estará em categorias de comida que são oferecidas, assim, os pratos poderão ser vendidos à distância de um clique.
O cadastro que o restaurante deve fazer é aquele que atende as suas especificações, assim, você poderá acompanhar as solicitações dos pedidos por meio do aplicativo.
Como parceiro do iFood, você poderá visualizar o nome do cliente, o pedido do mesmo, além disso, verá qual o local da entrega.
Os restaurantes parceiros do iFood também têm acesso ao Gestor de Pedidos – uma ferramenta completa que auxilia na organização dos pedidos e facilita a comunicação com a cozinha.
Fonte: parceiros.ifood.com.br
5 motivos para colocar o seu negócio hoje mesmo no iFood
Existem muitas vantagens de ter o seu negócio associado a plataforma, veja 5 motivos para colocar o seu negócio HOJE MESMO no app!
- Visibilidade: o seu restaurante estará na lista que existe referente ao tipo de comida que você oferece, assim, milhares de pessoas terão acesso;
- Segurança: o aplicativo trabalha com segurança, assim, os seus parceiros possuem seus dados protegidos. Além disso, somente você terá acesso aos pedidos, assim como os nomes dos clientes e seus respectivos endereços;
- Praticidade: você não precisa ir até o cliente, pois, é o cliente que virá até você com o seu pedido através de um clique no iFood;
- Gerenciamento: o empreendedor poderá gerenciar os seus pedidos, assim como as suas produções e o horário de funcionamento do restaurante;
- Agilidade: você saberá qual o pedido e poderá prepará-lo para que o entregador leve até o cliente, dessa forma, vender a sua comida será fácil.
Com a pandemia o aumento do serviço de Delivery cresceu subitamente, assim, mais e mais pessoas passaram a usar aplicativos para comprar comida.
Desafios de ter o seu restaurante no aplicativo
Apesar da praticidade, você encontrará alguns desafios referentes a utilização do iFood para vender seus pratos.
- Aumento da competitividade, afinal, não é somente o seu restaurante que está vendendo esse tipo de comida, por isso, você vai se deparar com fortes concorrentes;
- Alto custo: os pedidos realizados através da plataforma serão taxados, ou seja, você pagará uma comissão ao aplicativo.
Nada como uma boa administração para conseguir equilibrar o seu negócio e adquirir uma ótima clientela.
Quando usar o iFood para restaurantes?
É importante ter um plano de negócios, assim, você terá um objetivo e conhecerá o desenvolvimento do seu restaurante. Conhecer o seu negócio é essencial para saber quando usar o iFood para restaurantes.
Se você ainda não sabe se deve usar o aplicativo, o Bit Ensina vai te mostrar os sinais que apresentam essa necessidade.
- Perda de clientes;
- Necessidade de aumento nas vendas e consequentemente nos lucros;
- Necessidade de atrair novos clientes;
- Construir sua posição no mercado.
Se você tem alguns dos problemas ou objetivos listados, então amigo(a) está na hora de experimentar a plataforma e analisar como o seu negócio se comportará com a nova ferramenta.
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