Ícone do site BIT magazine

Imagens agora são reproduzidas em links do Instagram no Twitter

Novamente é possível reproduz imagens em links do Instagram no Twitter, recurso que havia sido desativado em 2012, logo após o Instagram ser adquirido pelo até então Facebook, atual Meta. Na época, o CEO e também fundador do Instagram, Kevin Systrom, assumiu que a decisão de retirar a prévia dos posts no Twitter foi dele, ao invés de ter sido de Zuckerberg, como muitos pensavam.

Na época, o Twitter retaliou desativando o recurso de encontrar amigos no Twitter utilizando a lista de contatos no Instagram como base.

Imagem: greyhawkdigital.com

Imagens em links do Instagram no Twitter

A “nova” funcionalidade fará com que conteúdos compartilhados de contas públicas do Instagram para o Twitter tenham as imagens mostradas permitindo que os leitores tenham uma prévia do conteúdo do Instagram.

As visualizações do Instagram no Twitter funcionam das seguintes maneiras:

Exceto pelos Stories, todos os tipos de publicações no Instagram, como fotos e vídeos, serão visualizados em compartilhações com o Twitter e ao  clicar no link da visualização do tweet o leitor será levado diretamente para a postagem original do Instagram.

Lei mais sobre o Instagram: Instagram usará novamente feed cronológico em 2022

“Se você quiser compartilhar sua última postagem do Instagram na linha do tempo do Twitter, você está com sorte: agora, quando você compartilhar um link para uma postagem do IG em um Tweet, ele aparecerá como um cartão com uma prévia da foto. Implementado em Android, iOS e web”, disse a equipe do Twitter em uma postagem.

If you want to share your latest Instagram post on the Twitter timeline too, you’re in luck: now when you share a link to an IG post in a Tweet, it’ll show up as a card with a preview of the photo.

Rolling out on Android, iOS, and web.

— Twitter Support (@TwitterSupport) November 3, 2021

Além dos recursos acima citados, o Instagram também irá permitir a incorporação (embed) do seu perfil em sites. Segundo a publicação, foram habilitadas postagens de contas públicas para incorporação em sites externos, mesmo em páginas mais antigas ou não construídas em plataformas de código aberto, como o WordPress.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Sair da versão mobile