Inspiron 24: Dell lança novo computador all-in-one com grande armazenamento
A Dell acaba de anunciar seu novo desktop all-in-one Inspiron 24, com bordas finíssimas e processadores Ryzen.
Desktops all-in-one são uma comodidade para pessoas que não entendem muito de computadores. Você faz uma compra só e não precisa mais se preocupar com nada, já que no mesmo aparelho vem monitor e todo o hardware que compõem o computador (exceto periféricos, como mouse e teclado, em alguns casos). Nesse segmento, a Dell acaba de anunciar seu novo desktop Inspiron 24.
Os all-in-one são boas opções para uso diário, principalmente para quem não precisa de muita performance ou não tem muito espaço – até existem opções mais parrudas de all-in-one, mas os preços costumam subir rapidamente nesses casos.
Desktop all-in-one Inspiron 24 tem muito espaço
O all-in-one Inspiron 24 vem equipado com uma versão atualizada do AMD Ryzen 5000U e o usuário pode escolher entre o Ryzen 15W 5 5625U (6 núcleos/12 threads) ou o Ryzen 3 5425U (4 núcleos/8 threads).
Além disso, o Inspiron 24 vem com 8GB de memória RAM, com um clock de 3200 MHz e 512 GB de SSD NVMe de armazenamento. Em termos gerais, isso quer dizer que esse all-in-one é super otimizado.
Na parte da frente do desktop, temos molduras muito finas nas laterais e na parte de cima, no quarto lado vemos o alto-falante. Na tela temos um LCD de 23,8 polegadas, Full HD, com cobertura de gama de cores sRGB de 99% e suporte para ComfortView Plus (Tecnologia que reduz o impacto da luz azul nos olhos).
É possível adquirir o Inspiron 24 em duas cores: Shadow Gray e Pearl White. Na parte de conectividade o aparelho vem com 4 portas USB, entrada/saída HDMI, slot para cartão SD, entre outros recursos que você esperaria de um computador tradicional. O all-in-one da Dell vem também com uma webcam do tipo pop-up no topo da tela.
Vale a pena comprar?
A depender do uso, o aparelho é interessante para quem não necessita de configurações tão parrudas para jogos e programas mais pesados. Contudo, o usuário comum que precisa acessar a internet ou trabalhar com textos, não passa aperto.
É preciso aguardar os valores de lançamento no Brasil para avaliar o custo-benefício.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.