Se o festival de música que você quer ver já foi anunciado e o seu artista favorito não está na line-up, é possível mudar isso! Embora não possa obrigar os contratantes a colocarem sua programação ideal, você consegue fazer isso através do aplicativo Instafest.
Instafest: vamos organizar um festival?
Com este novo aplicativo, chamado Instafest, você consegue criar um pôster do festival de música baseado nos seus algoritmos do Spotify. O app desenvolvido por Anshay Saboo, não tem segredo algum em seu funcionamento.
- A primeira coisa que você precisa fazer, é entrar no site do Instafest;
- Assim, basta fazer o login com a sua conta do Spotify. Em seguida, será gerado um pôster com base em seus artistas mais ouvidos;
E se você ouviu algo que não se orgulha e por acaso aparecer no seu festival, é possível remover o artista do evento. Além disso, você pode solucionar a partir de temporadas específicas, como as músicas mais ouvidas nos últimos seis meses, ou nas quatro semanas mais recentes.
Mais detalhes acerca deste aplicativo muito interessante
Após criar o seu pôster, é possível editar algumas coisas como o nome do festival, ou ocultar o nome de usuário, e mostrar ou não a sua “pontuação básica”. Esta é uma métrica que define o quanto o seu festival é nichado, mas os usuários não parecem ligar muito para a funcionalidade.
Outro ponto interessante consiste na possibilidade de escolher layouts de festivais já conhecidos, como LA Twilight ou Malibu Sunrise. Em uma conversa com o TechCrunch, Saboo destacou que a ideia do aplicativo veio enquanto pensava como seria a line-up do grande festival Coachella, se ele fosse o responsável pela seleção dos artistas.
“Tive a ideia quando estava na cama percorrendo o TikTok um dia. Vi pessoas postando vídeos do Coachella e comecei a pensar em como definiria a programação do Coachella se pudesse escolher os artistas. O processo de pensamento me levou a pensar em gerar um gráfico de festival de música usando uma integração do Spotify, e eu parti de lá.”
Conforme relatou, o desenvolvedor está trabalhando para expandir o aplicativo. Desse modo, ele visa interagir com outras plataformas também. Saboo disse que o processo pode levar tempo, afinal, nem todas as APIs são tão amigáveis quanto a do Spotify.
Com informações: TechCrunch
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui