Instagram adiciona recurso para bater de frente com TikTok
O Instagram anunciou uma nova função de legendas automáticas para vídeos no feed. A empresa quer expandir formatos semelhantes ao TikTok.
O Instagram anunciou uma nova função de legendas automáticas para vídeos no feed. Adam Mosseri, presidente da rede social, comentou em seu Twitter que o novo recurso está em construção há um bom tempo e pode ser desativado no menu de configurações, assim como nos stories.
O executivo comentou que a adição de legendas tornará o aplicativo mais acessível para usuários que estão surdos, da comunidade ou com deficiência auditiva, além de que o recurso também será útil para usuários que preferem assistir a vídeos sem som.
As legendas geradas automaticamente estão disponíveis em 17 idiomas, incluindo inglês, espanhol, português, francês, árabe, vietnamita, italiano, alemão, turco, russo, tailandês, tagalo, urdu, malaio, hindi, indonésio e japonês.
O Instagram diz que o suporte para mais idiomas será lançado em breve e observa que a IA por trás das legendas continuará melhorando à medida que aprende.
Instagram quer derrubar força do TikTok
A empresa está concentrada em expandir o Reels, formato semelhante ao rival TikTok, lançando recursos semelhantes. No início deste ano, ela anunciou que os usuários agora podem mixar qualquer conteúdo de vídeo no aplicativo, independente do tamanho.
A rede social lançou oficialmente o Remix, sua versão do TikTok Duets, em março de 2021. No final do mesmo ano foi lançado um novo recurso Reels Visual Replies, que permite aos usuários responder a comentários em postagens com Reels.
O recurso é semelhante às respostas em vídeo do TikTok, permitindo comentários em formato de vídeos.
Instagram está com foco total no Reels
O lançamento de legendas geradas automaticamente ocorre um dia após o anúncio de que ele está encerrando o suporte para seu aplicativo independente para IGTV.
O app comunicou que agora se concentrará em ter todos os vídeos em seu aplicativo principal e que continuará simplificando e melhorando-o nos próximos meses.
A rede social também reiterou seu foco no Reels observando que o mesmo continua sendo o maior contribuinte para o crescimento do engajamento no aplicativo e que planeja continuar investindo no recurso.
“O vídeo é uma grande parte do motivo pelo qual as pessoas gostam do Instagram, e adoramos como nossa comunidade de criadores o usa para se expressar, colaborar com outras pessoas e se conectar com seus seguidores”, disse a empresa em um post no blog. “Reels continua a ser uma parte crescente e importante do Instagram e estamos empolgados em investir ainda mais nesse formato.”
A novidade deve chegar para todos na próxima atualização no app.
Então se ainda não a recebeu, confira se há atualizações pendentes na App Store e na Play Store.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redatora, Especialista em Produção de Conteúdo para a Web com formação em Webdesign e Marketing Digital. Estudante de Programação Back-End, Entusiasta de Tecnologia e redatora na BitMagazine trazendo as últimas notícias e informações sobre o mundo tecnológico.