“Influenciador digital” é o tipo de profissão que você poderia voltar 30 anos atrás e, sem dúvidas, se mencionasse esse nome, ninguém entenderia nada. Por outro lado, com o crescimento do uso das redes sociais, hoje esta é uma das profissões desejadas por muitos. Para ajudar os criadores de conteúdo, o Instagram está testando mais um recurso, chamado “gift”.
Conheça esta nova maneira de fazer dinheiro com o Instagram
Talvez seja certo afirmar que o Instagram é uma das redes sociais mais lucrativas para influenciadores digitais. Com a queda do Facebook após a “troca de público alvo”, muitos jovens que estavam apaixonados pela tecnologia do Snapchat, acabaram migrando para o Instagram.
Durante muito tempo, a rede social da Meta foi soberana, isso tudo está mudando agora com a chegada do TikTok. A empresa tem se mostrado mais preocupada do que nunca em apresentar novidades (cada vez mais parecidas com o rival), e trazer recursos que mantenham os seus usuários na rede.
Segundo o TechCrunch, o primeiro lugar a noticiar a novidade, foi o Business Insider. E embora estejamos apresentando esta novidade, segundo a Meta, o recurso ainda está em fase de teste interno.
A ferramenta em desenvolvimento para gerar mais receita aos influenciadores, é uma espécie de presente que o usuário pode ganhar de outro seguidor. Assim, se você tiver fãs na rede, esta é mais uma maneira de receber mimos e lucrar um pouco com seus seguidores.
A outra forma de receber mimos no Instagram
O recurso de fato é muito interessante, e pode ser uma ótima ideia para os influenciadores populares. Mas se a possibilidade de enviar presentes chegar ao público, este não será o único meio de arrecadar fundos na rede social.
Se você não se lembra, em 2020, durante o auge das lives, a rede social apresentou para o público os “selos”. Com eles, é possível demonstrar o seu carinho pelo seu influenciador enviando este mimo.
Por outro lado, o recurso ficou um pouco apagado após a normalização pós-pandemia. Então, o recurso de presentes pode ser uma espécie de reaproveitamento dessa ideia que inicialmente deu muito certo.
Portanto, é aquela mesma questão de sempre, por se tratar de um recurso em fase de teste interna, o Instagram não tem uma data para disponibilizar aos seus usuários.
Fonte: TechCrunch
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui