Agora a sua live já pode ter um moderador! O Instagram finalmente permite que streamers adicionem moderadores para controlar possíveis “engraçadinhos” perturbando no chat da transmissão. Confira no texto abaixo tudo que muda para os criadores de conteúdo da plataforma.
Moderadores estão liberados em chat de live no Instagram
Agora, os streamers poderão nomear moderadores para fazer controle do fluxo de mensagens de sua transmissão ao vivo. Entre as atuações possíveis do moderador, está: a remoção de espectadores, relatar comentários e silenciar comentários de usuários específicos, segundo o perfil da própria plataforma.
Apesar de a função live stream já estar há alguns anos no ar, o Instagram não foi ágil em liberá-la. Hoje ela é tão importante nas transmissões via web, seja a Twitch, YouTube etc. que dependendo do tema abordado na live, podem rapidamente sair de controle.
“Até mesmo a empresa irmã do Instagram, o Facebook, dá aos usuários a capacidade de adicionar mods aos seus fluxos e também adiciona ferramentas para remover trolls — assim como os recursos de moderação que o Instagram acaba de lançar”, avalia Emma Roth, do The Verge.
Mudança visa atrair criadores de conteúdo
E por qual motivo o Instagram finalmente permite que streamers adicionem moderadores? A ideia da empresa, do grupo Meta, é se adaptar as maiores plataformas de streaming na tentativa de atrair cada vez mais criadores de conteúdo possivelmente capazes de monetizar através de suas transmissões.
O Instagram não que ter problemas, assim como os criadores de conteúdo, ao passo que chats saindo de controle rapidamente podem se tornar uma dor de cabeça para a plataforma e o criador – inclusive, judicialmente.
A alteração que permite a inclusão de moderadores tem por objetivo dar mais segurança aos streamers quando estão fazendo suas transmissões ao vivo, sem ter que interromper a live para excluir comentários ou banir pessoas indesejadas.
Segundo Emma, “a disponibilidade de moderadores de bate-papo deve tornar a experiência de streaming muito mais agradável para os criadores”.
Apesar de as transmissões ao vivo dentro do Instagram não chegarem nem perto dos números da Twitch e do YouTube, a medida é um importante passo para a empresa que tenta entrar nesse segmento de atuação.
Vamos observar os próximos passos dessa história e verificar se a medida, de fato, será atrativa o suficiente para ampliar o número de streamers “de peso” monetizando durante suas transmissões na plataforma do grupo Meta.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui