A partir desta quarta-feira (19 de janeiro) o Instagram começou a testar nos Estados Unidos o recurso “Assinaturas”, que oferece aos seguidores acesso pago a vídeos e histórias exclusivas do Instagram Live.
Os testes começaram com dez criadores, que podem escolher o preço para acessar seus conteúdos. São oito preços para escolher que variam de US$0,99 por mês a US$99,99 por mês.
Ele permite feedbacks de fãs e criadores. Os assinantes receberão um selo que os destacam na seção de comentários e nas caixas de entrada dos criadores. Eles serão alertados para transmissões exclusivas e poderão interagir de forma mais próxima com os criadores.
Confira a lista de criadores com o recurso “OnlyFans”
- O ator e influenciador @alanchikinchow
- O jogador de basquete @sedona._
- A astróloga @alizakelly
- A dançarina/atriz/modelo @kelseylynncook
- O criador digital @elliottnorris
- O medalhista de prata olímpica @jordanchiles
- O ginasta e criador @jackjerry
- O treinador espiritual e artista @bunnymichael
- O criador de XR @donalleniii
- O criador digital @lonnieiiv
O portal TechCrunch informou que será possível dos criadores denunciarem as pessoas que fizerem captura de tela ou gravação de conteúdo além de poderem acessar os ganhos de assinaturas, total de assinantes, novas assinaturas e cancelamentos em suas configurações de assinaturas.
Os criadores não podem exportar listas de assinantes e outros dados dos seguidores.
A assinatura pode ser feita através de compra nos aplicativos iOS e Android.
Mark Zuckerberg fala sobre novo recurso
“Por enquanto, as assinaturas estarão disponíveis apenas nos Estados Unidos, mas esperamos disponibilizar o recurso para mais mercados em breve”, disse um porta-voz da Meta, em nota enviada pela assessoria de imprensa do Instagram no Brasil.
Segundo a assessoria de imprensa, a empresa “está testando o recurso Assinaturas para ajudar criadores de conteúdo a ter uma renda mensal recorrente no Instagram, oferecendo conteúdo e experiências exclusivas para seus seguidores mais engajados”.
Leia mais: Aprenda a como usar o modo anônimo do Instagram
Em seu perfil no Facebook, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, disse que o teste “ajudará os criadores a ganhar mais, oferecendo benefícios aos seguidores mais engajados, como acesso a Lives e Stories exclusivos”.
“Estou animado para continuar criando ferramentas para os criadores ganharem a vida fazendo trabalhos criativos e colocar essas ferramentas nas mãos de mais criadores em breve”, disse Zuckerberg.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui