Após funcionários do Instagram serem chamados ao Congresso dos Estados Unidos para darem explicações sobre a segurança de dados de seu aplicativo principalmente na utilização por jovens, o executivo da empresa Mosseri fez declarações interessantes sobre o ano de 2022 como a volta da utilização do feed cronológico.
De acordo com Mosseri, principal executivo do Instagram, para o ano de 2022 a empresa irá implementar já dentro dos primeiros três meses o Feed Cronológico, assim como era feito no ano de 2016 e anteriormente.
“No momento, estamos trabalhando em uma versão de um feed cronológico que esperamos lançar no próximo ano”, disse o executivo.
De acordo com Mosseri, a empresa já vem trabalhando na volta do Feed cronológico a alguns meses, porém, decidiram não compartilhar os detalhes da informação como por exemplo, como o feed funcionaria.
Algoritmo do Instagram
O executivo acredita que mesmo voltando atrás em um tipo de feed que a priori tinha sido descontinuado por possuir “perda de conteúdo” por parte dos usuários, está é uma decisão correta e que deverá ser feita, pois todos devem ter o direito de ter o Feed cronológico.
Vale lembrar que o Instagram vem recebendo duras criticas devido ao seu algoritmo de compartilhamento de conteúdo postado pelos próprios usuários, a tal chamada “bolha de informação”.
Com isso, a empresa já está utilizando nossas ferramentas para furar a bolha e deixar o seu feed mais diversificado.
Uma das principais ferramentas que estão utilizando para isso, é apresentar um conteúdo de páginas sugeridas, ou seja, colocar no feed dos usuários postagens de páginas que não seguem como sugestões.
Desse como, caso as pessoas se interessem por essas sugestões, cada vez mais delas irão surgir no feed afim de criar uma maior diversidade no conteúdo.
Feed cronológico Instagram
Mas voltando ao Feed cronológico, quais serão as suas implicações reais no Instagram?
De imediato, o Feed cronológico irá sempre priorizar o horário que a postagem foi feita, assim excluindo o antigo algoritmo que priorizava a relevância do post.
Dessa forma, os usuários poderão deixar de ver eventualmente uma postagem feita por um amigo ou até página devido à hora que a postagem foi feita.
Para algumas pessoas esse passo tomado pelo Instagram representa um regresso da plataforma ao conteúdo, porém, algo necessário para maior diversidade do feed como afirmado por Mosseri.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui