Com a recentemente lançada Global Account (conta global), o Inter, considerado um dos melhores bancos digitais no Brasil, está trazendo outra novidade: um cartão de débito vinculado à conta que poderá ser usado em compras físicas no exterior.
O cartão, que já está disponível para usuários que ativaram as suas contas globais, ainda não possui uma versão física, o que significa que existem limitações para o seu uso nos Estados Unidos.
Para que serve o cartão de débito vinculado à conta global do Inter?
No momento, o cartão pode ser usado só em compras virtuais, mas desde que vinculado a uma carteira digital, é possível também fazer pagamentos em lojas.
A partir de agosto, quando o banco começar a entregar sua versão física, mais opções ficarão disponíveis. Além de poder fazer saques em ATMs (caixa eletrônico), os clientes também poderão fazer compras físicas sem a necessidade da vinculação à carteira.
Vale lembrar que se trata de um cartão de débito, portanto, é necessário ter fundos na Global Account para fazer os pagamentos. Os estabelecimentos também devem aceitar a bandeira Mastercard.
A conta global e cartão de débito permitem mais flexibilidade para clientes que operam no exterior
A ideia principal da conta global do Inter é facilitar a negociação com dólar para brasileiros. Mas os benefícios não param por aí.
Com o combo (conta + cartão), uma pessoa poderia além de passear tranquilamente pelos Estados Unidos, chegar a fazer negócios que requerem dados bancários no país. Por exemplo, investir diretamente na bolsa de valores americana.
Para ter uma conta global do Inter é necessário antes criar uma conta básica no banco.
O brasileiro ganhando exposição internacional
Essa não é a primeira vez que um banco trabalha para facilitar a vida dos clientes brasileiros que interagem com o mercado internacional.
O Nubank já havia lançado uma integração que permite mandar e receber dinheiro para contas fora do Brasil.
Mesmo assim, com a Global Account, o Inter se tornou pioneiro em oferecer em um único aplicativo uma conta nacional e uma conta internacional ao mesmo tempo.
“O Inter é o único banco do país que oferece uma conta em real no Brasil e uma conta americana nos EUA em um único aplicativo. A gente vê algumas soluções de conta em dólar, mas ou não são integradas a uma conta em real ou são em paraíso fiscal”, diz o diretor de cross border services do Inter, Aloísio Matos.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui